A Ralph Lauren anunciou uma nova colaboração no âmbito do seu programa Artist in Residence, desta vez com a etiqueta de roupas indígena Tópa.
Intitulada Polo Ralph Lauren x Tópa, esta coleção faz parte da linha de Outono/Inverno 2025 da marca e destaca designs artesanais que têm suas raízes na rica herança da Oceti Sakowin. A coleção inclui silhuetas contemporâneas adornadas com motivos de design nativo. Abrangendo uma variedade de produtos para homens, mulheres e acessórios.
Tópa nasceu do casal Jocy e Trae Little Sky, artistas e designers premiados que pertencem às Nações Mandan, Hidatsa, Arikara, Oglala Lakota e Stoney Nakoda. O trabalho do casal reflete a incorporação de artes tradicionais, promovendo a cultura indígena através de suas criações.
“Sempre admiramos Ralph Lauren e como a marca traz mundos à vida por meio de seus designs e narrativas”, afirmou Jocy, segundo o Fashion Network US. “Esta colaboração com a Polo Ralph Lauren homenageia nossa comunidade, cultura e modo de vida, e esperamos que inspire as pessoas a se orgulharem de quem são, de suas origens e a seguirem seus sonhos”.

A coleção chegará juntamente com um curta-metragem que revela a arte de Jocy e Trae. Mostrando sua vida familiar e as celebrações culturais que influenciaram os designs da Polo Ralph Lauren x Tópa. O filme foi gravado nas terras ancestrais das Nações Mandan, Hidatsa e Arikara, localizadas na Reserva Indígena Fort Berthold, em Dakota do Norte.
Detalhe do programa
Entretanto, o programa Artist in Residence da Ralph Lauren colabora com artesãos que preservam ofícios tradicionais. Proporcionando uma plataforma para parcerias criativas mútuas e amplificando vozes historicamente sub-representadas. Ademais, a colaboração entre Polo Ralph Lauren e Tópa é a quarta deste programa, seguindo parcerias anteriores com Naiomi Glasses, Zefren-M e Tyler Glasses.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, uma porcentagem do preço de compra de cada item da coleção irá para a Thunder Valley Community Development Corporation (CDC). Especificamente para apoiar sua Iniciativa de Língua e Educação Lakota.