Rabanne celebra o Brasil e o funk carioca em nova campanha global
Com direção de Manu Cossu e olhar de Melissa de Oliveira, a marca francesa mergulha na Rocinha para traduzir em moda a potência do passinho, do “nevou” e da dança periférica do Rio.
Rabanne celebra o Brasil e o funk carioca em nova campanha global
Com direção de Manu Cossu e olhar de Melissa de Oliveira, a marca francesa mergulha na Rocinha para traduzir em moda a potência do passinho, do “nevou” e da dança periférica do Rio.
Na nova campanha de verão 2025, nomeada ‘‘Sunset to Sunrise’’, a Rabanne mergulha de cabeça no coração pulsante do Rio de Janeiro e encontra no funk carioca a matéria-prima para contar seu novo momento global. Sob direção do francês Emmanuel Cossu e olhar sensível da fotógrafa e artista visual Melissa de Oliveira – nascida e criada no Morro do Dendê –, o vídeo é um passeio entre o fim de uma noite e o começo de um novo dia, revelando com lirismo a estética e cultura dos bailes da Rocinha.
Com participação de mais de 70 pessoas, entre elas os dançarinos de passinho Hiltinho Fantástico e o coletivo Oz Crias, além de DJs como Guiguinho, Aisha e Yaminah Mello, o filme celebra o funk como força vital: som da periferia que anda fazendo o mundo se mexer.

Da descoloração estilo ‘‘nevou’’ nos cabelos dos meninos ao grau das motos cortando o nascer do sol, passando pelas peles brilhando de suor, os looks metalizados e sexy da Rabanne se misturam aos códigos periféricos de beleza com respeito e frescor. A câmera capta com delicadeza os rituais de vaidade, as gírias corporais e a sensualidade crua que transbordam das favelas cariocas – tudo embalado por um setlist que une MC Neguinho Popotão, MC Marlon, MC Hollywood e até Luiz Bonfá, enquanto a voz de Ludmilla narra trechos da jornada.
Com conceito criativo assinado pelo estúdio global Sunbelt e direção criativa de Alexia Niedzielski e Mari Stockler, a campanha reafirma o Brasil e a favela como polos criativos e influentes na cultura contemporânea.
Veja o filme completo: