FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Rabanne celebra o Brasil e o funk carioca em nova campanha global

    Com direção de Manu Cossu e olhar de Melissa de Oliveira, a marca francesa mergulha na Rocinha para traduzir em moda a potência do passinho, do “nevou” e da dança periférica do Rio.

    Rabanne celebra o Brasil e o funk carioca em nova campanha global

    Com direção de Manu Cossu e olhar de Melissa de Oliveira, a marca francesa mergulha na Rocinha para traduzir em moda a potência do passinho, do “nevou” e da dança periférica do Rio.

    POR Laura Budin

    Na nova campanha de verão 2025, nomeada ‘‘Sunset to Sunrise’’, a Rabanne mergulha de cabeça no coração pulsante do Rio de Janeiro e encontra no funk carioca a matéria-prima para contar seu novo momento global. Sob direção do francês Emmanuel Cossu e olhar sensível da fotógrafa e artista visual Melissa de Oliveira – nascida e criada no Morro do Dendê –, o vídeo é um passeio entre o fim de uma noite e o começo de um novo dia, revelando com lirismo a estética e cultura dos bailes da Rocinha.

    Com participação de mais de 70 pessoas, entre elas os dançarinos de passinho Hiltinho Fantástico e o coletivo Oz Crias, além de DJs como Guiguinho, Aisha e Yaminah Mello, o filme celebra o funk como força vital: som da periferia que anda fazendo o mundo se mexer.

    Casal empinando moto atravessa círculo em chamas durante gravação da campanha de verão 2025 da Rabanne no Rio de Janeiro; cena destaca a estética do funk carioca, com elementos de dança, estilo periférico e expressão urbana.
    A potência simbólica e visual da campanha Sunset to Sunrise da Rabanne traduz o funk carioca como força de estilo, desejo e movimento.

    Da descoloração estilo ‘‘nevou’’ nos cabelos dos meninos ao grau das motos cortando o nascer do sol, passando pelas peles brilhando de suor, os looks metalizados e sexy da Rabanne se misturam aos códigos periféricos de beleza com respeito e frescor. A câmera capta com delicadeza os rituais de vaidade, as gírias corporais e a sensualidade crua que transbordam das favelas cariocas – tudo embalado por um setlist que une MC Neguinho Popotão, MC Marlon, MC Hollywood e até Luiz Bonfá, enquanto a voz de Ludmilla narra trechos da jornada.

    Com conceito criativo assinado pelo estúdio global Sunbelt e direção criativa de Alexia Niedzielski e Mari Stockler, a campanha reafirma o Brasil e a favela como polos criativos e influentes na cultura contemporânea.

    Veja o filme completo:

    Não deixe de ver
    Não é só uma bolsa! Jennifer Lawrence transforma a Hermès Kelly em ícone de estilo
    Unindo sofisticação e ousadia, Prada Beauty apresenta a nova fragrância Paradigme
    Alta-costura em movimento: A dança etérea de Iris van Herpen durante o Baile de Outono do NYCB
    Mother Monster fashion: Lady Gaga é anunciada no elenco de ‘O Diabo Veste Prada 2’
    A collab entre Absolut e Aries traz arte de Keith Haring para o universo do streetwear
    Marc Jacobs e A.P.C. realizam collab e lançam coleção inspirada na herança dos anos 1980
    Donatella Versace é a nova presidente do júri dos Prêmios de Moda da América Latina
    Tiffany & Co. anuncia parceria com a Netflix em novo filme ‘Frankenstein’ com joias de arquivo
    Puma e A$AP Rocky lançam coleção que homenageia a herança do jazz e o bairro do Harlem
    John Lewis lança primeira collab com designer focada em coleção masculina após 10 anos