Enquanto o Brasil inteiro se pergunta quem matou Odete Roitman, personagem interpretada por Débora Bloch, o universo fashionista tem outra questão em mente: Qual é o verdadeiro estilo da vilã?
Desde os primeiros capítulos da novela das 21h, Odete chamou atenção não apenas por sua postura firme, mas também pelo seu guarda-roupa impecável. Fugindo dos exageros típicos da televisão, a personagem adota uma estética minimalista e sofisticada, marcas registradas do visual.
Ver essa foto no Instagram
O chamado luxo silencioso, ou quiet luxury, define com precisão a proposta visual da queridinha da televisão. Casacos estruturados, alfaiataria impecável, camisas de seda, bolsas discretas e sapatos clássicos, por exemplo, compõem um figurino que traduz, com elegância e precisão, o conceito de moda atemporal. Entretanto, essas escolhas reforçam uma imagem de poder silencioso e bom gosto duradouro, deixando claro que estilo não depende de ostentação, mas sim de decisões estéticas inteligentes e coerentes.
Estilo é para poucos, meu bem!
Ao longo dos capítulos, o público acompanhou um verdadeiro desfile de peças que resistem ao tempo. O figurino de Odete Roitman não apenas reflete tendências, mas também dialoga diretamente com sua personalidade fiel a si mesma. Cada elemento do visual reforça a ideia de que o luxo está nos detalhes. Desde o acabamento, a qualidade dos materiais e até a presença que se impõe com naturalidade.

Em contraste com o maximalismo que domina as redes sociais, Odete Roitman resgata uma elegância sofisticada e muito mais impactante. Justamente por isso, sua imagem transmite consistência, confiança e inteligência estética. Por fim, muito mais do que uma personagem marcante, Odete se tornou um ícone fashion, que valoriza o silêncio como expressão máxima do luxo.