FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Prévia Jonathan Anderson na Dior: entre Mbappé, Andy Warhol e sapos de alfinete

    Antes mesmo de sua estreia oficial, o estilista dá pistas de que sua Dior será feita de tradição, ironia e uma boa dose de narrativa visual.

    Prévia Jonathan Anderson na Dior: entre Mbappé, Andy Warhol e sapos de alfinete

    Antes mesmo de sua estreia oficial, o estilista dá pistas de que sua Dior será feita de tradição, ironia e uma boa dose de narrativa visual.

    POR Laura Budin

    A poucos dias de sua estreia como diretor criativo da Dior (marcada para esta sexta, 27.06) na temporada masculina de Paris, Jonathan Anderson tem construído uma narrativa enigmática por meio de teasers divulgados em seu Instagram e nos canais oficiais da maison.

    Entre os indícios do que pode ser esperado na passarela, o mais comentado traz Kylian Mbappé, jogador do Real Madrid, em dois looks assinados por Anderson: um smoking preto com camisa branca e gravata e, no outro, uma combinação clássica de listras e alfaiataria em tons sóbrios. A escolha de destacar o jogador como primeiro rosto dessa nova fase não é casual: além de já ser embaixador da Dior desde 2021, ele representa o esforço do estilista em unir tradição, elegância e apelo geracional.

    Outros detalhes sugerem que a sofisticação virá temperada por toques de humor e referências culturais afiadas, duas marcas registradas do estilo de Anderson. Alfineteiros em forma de sapo, porco e passarinho, marcados com o logo da Dior, apareceram ao lado de moodboards com retratos de Basquiat e Lee Radziwill fotografados por Andy Warhol. A icônica Book Tote também surge reinterpretada como capa de romances como Drácula e Ligações Perigosas, misturando fetiche literário com artesanato de luxo. Nos bastidores, Anderson trouxe nomes de confiança, como a designer de calçados Nina Christen, responsável por alguns dos sapatos mais marcantes da Loewe e da The Row.

    Ao assumir todas as frentes criativas da marca, incluindo alta-costura e pré-coleções, Anderson sinaliza que sua Dior certamente não será previsível. Para completar o clima performático, os convites para o desfile foram enviados nesta terça-feira (24.06): um prato com três ovos feitos de porcelana.

    Não deixe de ver
    Demi Moore
    De Gucci, Demi Moore brilha com renda e strass em première de ‘Landman’ em NY
    Polly Pocket ganha brilho exclusivo em colaboração de Nadine Ghosn com a Mattel
    Nicole Richie estreia no universo da alta joalheria da House of Harlow com a Violet Grey
    Moda Tech ocupa a Galeria Pivô com exposição imersiva de moda
    Charlotte Le Bon, de ‘White Lotus’, é a estrela de nova campanha de bolsas da Jacquemus
    Teaser de "Diabo veste Prada 2"
    ‘O Diabo Veste Prada 2’ ganha primeiro teaser que revela o retorno de Miranda e Andy
    Tendência: a jaqueta napoleônica voltou. Lembra dela?
    Alice + Olivia traz vibe do ‘Grateful Dead’ em nova coleção cápsula
    Antonin Tron é o novo direto criativo da Balmain
    Antonin Tron é o novo diretor criativo da Balmain
    Elizabeth Olsen
    Elizabeth Olsen: do romântico ao ousado! Os looks icônicos na turnê de ‘Eternity’