Para marcar a chegada do Ano Novo Chinês de 2026, que celebra o cavalo de fogo, um evento que ocorre a cada 60 anos, a Prada apresenta um novo personagem. Um avatar que representa o espírito aventureiro e corajoso, características da grife. A informação foi divulgada em comunicado oficial pela marca e também nas redes sociais.
A campanha, fotografada pelo artista malaio autodidata Zhong Lin, destaca os embaixadores da marca, Yang Mi e Ma Long. Estes posam com looks selecionados da coleção de primavera de 2026 ao lado de um impressionante cavalo vermelho geométrico.
De acordo com a maison, “em uma celebração do passado e do futuro, esta simbologia antiga e elemental se funde ao emblema moderno associado à Prada — o icônico Triângulo Prada”. A direção criativa da campanha foi de Ferdinando Verderi.
v
View this post on Instagram
Instalações físicas
Complementando, haverão três instalações físicas até o início de março. A primeira delas é uma imponente estrutura temporária chamada “Prada Fire Horse”. Ela chegará no átrio do IFC Mall em Xangai no dia 22 de janeiro. Ao mesmo tempo, duas outras instalações pop-up estarão disponíveis no Prada Rong Zhai, localizado no centro de Xangai, e no IFS Mall em Chengdu.
A fachada do Rong Zhai, a mansão histórica restaurada pela Prada, irá se transformar em um canvas para projeções mapeadas do Cavalo de Fogo Triângulo Prada. Isso entre os dias 22 de janeiro e 14 de fevereiro. Posteriormente, uma experiência imersiva chamada “Fire Horse Fair” ocupará a villa de 28 de fevereiro a 3 de março. Coincidindo com o Festival das Lanternas deste ano, segundo o WWD. Ademais, o evento contará com jogos, brinquedos e food trucks, desenvolvidos em parceria com o restaurante Mi Shang Prada Rong Zhai.