FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Por que a internet não se cansa do desfile de Galliano para a margiela?

    As pessoas ainda estão reproduzindo as maquiagens e o andar das modelos do desfile de alta-costura verão 24 da Margiela incansavelmente pelas redes sociais.

    Por que a internet não se cansa do desfile de Galliano para a margiela?

    As pessoas ainda estão reproduzindo as maquiagens e o andar das modelos do desfile de alta-costura verão 24 da Margiela incansavelmente pelas redes sociais.

    POR Julia Lange

    A internet ainda não superou o desfile de alta costura de John Galliano para a Maison Margiela, realizado há uma semana em Paris. Na era do scroll infinito e da efemeridade, 7 dias são como uma eternidade, numa verdadeira busca pelo próximo conteúdo viral, meme ou notícia que mais chame a atenção – e o desfile segue com fôlego.

    Seja por toda a execução com maestria de John Galliano, a maquiagem recriando uma pele de porcelana da icônica Pat McGrath, a coreografia de Pat Boguslawski ou até mesmo a participação da atriz de Game of Thrones Gwendoline Christie, a apresentação segue reverberando: recriações das maquiagens no TikTok até imitações da passarela e do andar dramático dos modelos Leon Dame e Nyaduola Gabriel. Mostrando que foi muito mais do que ter 3 Kardashians sentadas na Fila A ou uma mera imagem, que assim como um story tem apenas 24 horas de duração.

    @jamescharles Tried to recreate @Pat McGrath Labs ♬ original sound – James Charles

    O burburinho tem sido tamanho que McGrath marcou uma live para amanhã (02.02) para revelar o tal produto misterioso que usou nas makes, segredo que está deixando o criadores de conteúdo de beleza em polvorosa – de James Charles ao perfil das bonecas Bratz, todos recriaram.

    Mas, afinal, qual foi o grande diferencial que fez com que o verdadeiro espetáculo proporcionado por Galliano atingisse o feito de ainda se manter no trending topic quando tudo é tão efêmero? Nas palavras da crítica de moda Cathy Horyn, do The Cut, “A alta-costura de Galliano deixou os desfiles desta temporada ‘comendo pó’ porque leva tempo para fazer um trabalho verdadeiramente comovente, para lembrar às pessoas o poder por trás das roupas”.

    Não deixe de ver
    Alexander McQueen: a história do designer chega aos palcos da Broadway, em Nova York
    Entre a lei e o feed: por trás da estética da inocência em tempos digitais
    Havaianas e Dolce & Gabbana lançam segunda coleção de chinelos
    Supermodel blond: Bella Hadid estreia novo visual loiro em Cannes
    Lyas: entre o humor e a moda
    Adidas volta a vestir o Brasil nas Olimpíadas, a partir de 2026
    Julia Gastin traz imaginário nacional para a joalheria
    Glenn Martens estreia na alta-costura da Margiela
    Do escritório às ruas: A alfaiataria cinza virou protagonista
    Por que todo mundo está falando de Alaïa?