FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Polo Ralph Lauren revela nova coleção que faz referência ao estilo e cultura afro-americana
    Nova campanha da Polo Ralph Lauren – Divulgação / Polo Ralph Lauren
    Polo Ralph Lauren revela nova coleção que faz referência ao estilo e cultura afro-americana
    POR Isabelly de Lima

    Nesta quinta-feira, 24, a Polo Ralph Lauren apresentou uma nova colaboração e campanha dedicada a Oak Bluffs, um enclave de férias localizado na costa de Martha’s Vineyard, reconhecido por suas raízes afro-americanas. 

    A marca se uniu a ex-alunos de faculdades historicamente negras, Morehouse e Spelman, para desenvolver uma linha. Esta inclui jaquetas de twill, malhas inspiradas em marinheiros, bonés de beisebol e outros itens que celebram essa comunidade.

    A Polo Ralph Lauren também firmou uma parceria com a The Cottagers Inc. Esta é uma organização sem fins lucrativos composta por 100 mulheres negras proprietárias de imóveis na ilha. Elas atuam em esforços de preservação local.

    Oak Bluffs começou a atrair ex-escravizados no século 18 e, nas décadas seguintes, seus descendentes e outros afro-americanos adquiriram propriedades na região. Até os anos 1960, Oak Bluffs era a única cidade em Martha’s Vineyard que recebia visitantes negros. Isso poque as leis de segregação proibiam turistas afro-americanos de se hospedarem em hotéis ou residências em outras áreas da ilha. 

    Nova campanha da Polo Ralph Lauren – Divulgação / Polo Ralph Lauren

    No entanto, em 2025, Oak Bluffs continua a ser um destino atrativo para influentes afro-americanos. Entretanto, personalidades como os Obamas e Spike Lee fazem parte dessa comunidade vibrante e que simboliza a excelência negra. A campanha da Polo Ralph Lauren para essa coleção foi fotografada por Nadine Ijewere. Além disso, contou com a participação de modelos e moradores locais, segundo o portal Harper’s Bazaar. 

    Novo documentário

    Além disso, a marca convidou o autor, diretor e produtor Cole Brown — que passou muitos verões na cidade — para dirigir tanto a campanha quanto um documentário. Este intitulado “A Portrait of The American Dream: Oak Bluffs”. Por fim, o filme completo será exibido no dia 8 de agosto durante o Festival de Cinema Africano-Americano de Martha’s Vineyard.

    Em declaração, David Lauren, Diretor de Branding e Inovação da Ralph Lauren, comentou: “Oak Bluffs é um retrato quintessential do prazer, esperança, otimismo e senso de comunidade que fundamentam o sonho americano”. Ele acrescentou: “Este refúgio costeiro negro, com seu estilo distinto e conexões profundas com faculdades historicamente negras, exemplifica mais um capítulo significativo em nosso trabalho contínuo para celebrar histórias que definem a América”.

    Não deixe de ver
    O novo ‘It Boy’: Em nova fase da carreira, André Lamoglia equilibra atuação e paixão pela moda
    Ela é o momento! Lindsay Lohan usa vestido da nova coleção da Balmain em pré-estreia
    A$AP Rocky e Ray Ban fazem collab e lançam nova linha de óculos com três modelos
    Crocs Inc. amplia programa social para auxiliar jovens adultos em parceria com a UNICEF
    Nicole Kidman é a nova embaixadora da marca de beleza Clé de Peau Beauté
    Jisoo, do Blackpink, estrela campanha de nova coleção da londrina Self-Portrait
    50 anos da casa de moda Giorgio Armani: As comemorações da grife ao longo do ano
    O vibrador de Harry styles: cantor lança sexy toys de sua marca Pleasing
    Polo Ralph Lauren revela nova coleção que faz referência ao estilo e cultura afro-americana
    LVMH registra queda de 9% nas vendas de moda e couro no 2º trimestre