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    Palomo expande para moda feminina e muda sede para Madri – Reprodução/Instagram (@palomospain)
    Palomo estreia na moda feminina e inicia era inédita sob nova direção
    Palomo estreia na moda feminina e inicia era inédita sob nova direção
    POR Manuela de Azevedo

    A Palomo Spain, marca espanhola conhecida por desafiar os limites de gênero na moda masculina, entra em uma nova fase. Celebrando uma década de existência, a grife fundada por Alejandro Gómez Palomo, aposta agora em uma expansão estratégica para o universo feminino. Apresentando o lançamento de sua primeira coleção de prêt-à-porter feminino para a temporada Resort 2026.

    A transição acontece em um momento de reestruturação significativa. Desde janeiro, a marca passou a ser liderada por Rosella Lopez, executiva de carreira internacional, que assumiu o cargo de CEO com o objetivo de impulsionar a profissionalização e o crescimento global. Com passagens por Ralph Lauren, Cushnie e Figue, Lopez traz ao time uma bagagem sólida em moda e negócios.

    Contudo, para viabilizar a nova fase, a Palomo também recebeu um investimento liderado por Jan Andreu, CEO da Andge Investments. Além de contar com dois outros investidores. Apesar disso, Alejandro Palomo mantém a participação majoritária e o controle criativo da empresa.

    Como parte da reestruturação, a sede foi transferida da cidade natal, em Posadas, para Madri. A mudança estratégica aproxima a marca do centro da moda espanhola e facilita a conexão com parceiros. Portanto, a grife decidiu abandonar os desfiles tradicionais em Nova York e Paris. Dessa forma, a marca optou por apresentações em lookbooks e catálogos, com foco em uma abordagem mais direta ao consumidor.

    Veja os detalhes

    A coleção resort 2026, intitulada de “Cocoon”, marca o início desta nova fase. Com cerca de 28 looks femininos e masculinos, a proposta mantém o DNA romântico e artesanal da marca. Incorporando novas silhuetas adaptadas ao corpo feminino. Popelines estruturadas, veludos intensos e sedas estampadas compõem uma paleta contida. Pontuada por estampas de bolinhas e flores distorcidas.

    Com vendas online e presença em lojas selecionadas nos EUA e Europa, a marca mira novos pontos de distribuição como The Webster, Fwrd e Elyse Walker. Enquanto isso, a equipe cresce e se consolida em Madri, mirando consistência criativa e expansão global. 

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