FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Dior apresenta campanha estrelada por moda e transformação – Reprodução/Divulgação (Dior)
    Outono 2025: Dior mergulha no universo de ‘Orlando’ com campanha estrelada por moda, tempo e transformação
    Outono 2025: Dior mergulha no universo de ‘Orlando’ com campanha estrelada por moda, tempo e transformação
    POR Manuela de Azevedo

    Para traduzir em imagem uma narrativa que atravessa séculos, gêneros e realidades, a Dior convocou ninguém menos que Tim Walker. Conhecido por suas composições oníricas e cheias de teatralidade, o fotógrafo britânico assumiu a campanha de outono da maison, capturada nos salões e jardins da imponente Hatfield House, no interior da Inglaterra.

    A coleção, assinada por Maria Grazia Chiuri, faz parte da obra “Orlando”, de Virginia Woolf, um clássico que conta a história de um poeta renascentista que transita entre os gêneros masculino e feminino. Esse ponto de partida serviu como metáfora para a moda como ferramenta de expressão e transformação. Não à toa, Chiuri escolheu silhuetas que flutuam entre o romance histórico e a atitude contemporânea.

    Sobre a coleção

    Espartilhos e crinolinas aparecem, mas em versões reinventadas: leves, modulares, com um toque funcional que atualiza o dramatismo da alta-costura. Entre os destaques, estão também as camisas brancas inspiradas no rigor arquitetônico de Gianfranco Ferré e as camisetas com o icônico slogan “J’Adore”. Reinventadas com rendas delicadas e sobrepostas a gibões de veludo, num claro aceno ao maximalismo irreverente de John Galliano.

    Laura Savy, Huijia Chen, Peris Adolwi, Ebba Bostrom e Achol Kuir protagonizam a narrativa visual. As modelos posaram diante das sebes milimetricamente esculpidas do jardim, em um cenário interno azul-turquesa com piso quadriculado, como se transitassem entre realidades paralelas. Os ambientes foram criados por Shona Heath, colaboradora frequente de Walker, que ajudou a construir essa atmosfera meio histórica..

    Toda a construção estética ganha ainda mais força com a direção de arte de Margot Populaire. Além do styling assinado por Elin Svahn, e a beleza coordenada por Sam Bryant e Malcolm Edwards. Cada elemento da produção parece reforçar o que Chiuri sempre colocou no centro de seu trabalho na Dior: a moda como linguagem viva, em constante diálogo com o tempo, a identidade e o desejo de liberdade.

    Não deixe de ver
    Carlos do Complexo: a força criativa que vai do Morro ao Mundo
    Shakira com os filhos
    Tal mãe, tal filhos! Shakira combina look lilás com os filhos em estreia de ‘Zootopia 2’
    Glamour no Mundo Invertido! Elenco de ‘Stranger Things’ brilha na premiere em Londres
    Nova linha de roupas do Charles Leclerc
    Charles Leclerc lança sua própria marca de roupas, a CL16, com peças atemporais
    Hailey Bieber
    Hailey Bieber elege vestido transparente Gucci e calcinha à mostra em festa em LA
    Grammy Latino 2025 em versão Fashion Show: Veja os melhores looks da premiação
    Eva Mendes estrela a nova fase da Stella McCartney com a bolsa Ryder
    Heron Preston relança sua marca
    Ele está de volta! Heron Preston anuncia relançamento de sua marca
    Rosamund Pike
    Dior sob medida: O look icônico de Rosamund Pike no red carpet de ‘Truque de Mestre’