Emporio Armani não fará mais parte da Semana de Moda Masculina de Milão. Isso porque o Grupo Giorgio Armani está ajustando sua estratégia e mudando o formato dos desfiles. Por isso, a partir da temporada de outono de 2026, a marca apresentará as coleções masculinas durante a Semana de Moda Feminina de Milão, juntamente com as coleções femininas da Emporio Armani.
De acordo com a WWD, a decisão foi “primeiramente considerada pelo próprio Giorgio Armani e confirmada por Leo Dell’Orco e Silvana Armani”, diz o comunicador. Aliás, vale ressaltar que Dell’Orco foi o parceiro do falecido estilista e Silvana Armani é sua sobrinha.
Mais detalhes
No entanto, a marca não ficará completamente de fora da próxima Semana de Moda Masculina de Milão, em janeiro. No dia 17 a Emporio Armani e sua linha de sportswear EA7 realizarão um evento especial na loja da marca na Via Manzoni, em Milão.
Além disso, a empresa também afirmou que o desfile de moda masculina da marca encerrará a programação da semana de moda, no dia 19 de janeiro. Já o desfile de moda feminina da Giorgio Armani também manterá sua data regular na programação da Semana de Moda de Milão.
Novo CEO da marca
O grupo Giorgio Armani tem uma filosofia clara em relação à liderança executiva: valoriza profissionais que realmente incorporam a visão da empresa e permanecem por períodos prolongados. Ao invés de trocar de posição a cada poucos anos em busca de ofertas mais vantajosas, que muitas vezes incluem severas indenizações. A recente nomeação de Giuseppe Marsocci como CEO do Grupo Armani, efetiva imediatamente, é um reflexo dessa abordagem.
A decisão foi oficialmente confirmada pelo Conselho de Administração da Giorgio Armani SpA. Com mais de 35 anos de experiência internacional nos setores de moda e luxo, sendo 23 deles dedicados ao Grupo Armani. Agora Marsocci ocupa posições de crescente responsabilidade tanto em Milão quanto no exterior. Um destaque significativo em sua carreira foi seu papel como CEO das operações da marca nas Américas.