A Princesa de Gales, Kate Middleton, realizou uma visita à Home-Start Oxford, na Inglaterra, nesta quinta-feira, 9. Durante o evento, ela optou por um elegante conjunto monocromático da estilista Victoria Beckham.
O objetivo da visita foi interagir com famílias e voluntários que oferecem suporte a elas, alinhando-se ao seu compromisso com o desenvolvimento da primeira infância. Mãe de três filhos, Kate vestia um sofisticado conjunto verde-oliva, que consistia em um blazer e uma blusa simples do mesmo tom.
A produção foi finalizada com scarpins bege de bico fino e um colar discreto que exibia as iniciais dos seus filhos. Sendo esses, o príncipe George, de 12 anos; a princesa Charlotte, de 10; e o príncipe Louis, de 7.

No mesmo dia, foi publicado no site do Centro para a Primeira Infância um ensaio escrito pela própria Princesa em parceria com o professor Robert Waldinger, da Universidade de Harvard. No texto intitulado “O poder da conexão humana em um mundo distraído”, Kate expressou suas preocupações sobre o impacto negativo das tecnologias modernas na atenção das pessoas.
Tecnologia no dia a dia
A Princesa afirmou que os dispositivos eletrônicos têm se tornado uma “distração” que fragmenta a nossa capacidade de focar, contribuindo para uma “epidemia de desconexão”. Em suas palavras, “Embora as novas tecnologias apresentem diversas vantagens, é crucial reconhecer que elas também desempenham um papel complexo e frequentemente preocupante nesse cenário de isolamento social”.
Kate Middleton enfatizou ainda que a chamada “interferência tecnológica” compromete um presente fundamental que podemos oferecer aos outros: “nossa atenção exclusiva”, segundo a Vogue Brasil. Ademais, com essa reflexão, a Princesa busca promover uma maior conscientização. Neste caso, sobre a importância das relações humanas em meio ao crescente uso das tecnologias na sociedade contemporânea.