Ícone do cinema, referência de estilo e dona de um dos guarda-roupas mais famosos do mundo, Elizabeth Taylor acaba de ganhar um espaço digital à altura de seu legado. Seu espólio apresenta um arquivo online exclusivo, reunindo peças que marcaram sua trajetória . De figurinos de filmes icônicos até relíquias pessoais que nunca foram mostradas ao público.
Joias, vestidos e bastidores
Entre os itens revelados, estão figurinos usados em Cleópatra e Gigante, além do vestido amarelo-canário que ela usou no casamento com Richard Burton, criado pela lendária Irene Sharaff. Além disso, também estão disponíveis fotos raras, objetos pessoais e até cartas que mostram o lado mais íntimo da atriz.
Ver essa foto no Instagram
Segundo o WWD, as peças, cuidadosamente selecionadas, mostram não só o glamour. Como também a força e autenticidade de Elizabeth — dentro e fora das telas.
Dessa forma, mais do que vestir tendências, Elizabeth era parte ativa na criação de seus looks. Durante provas de roupa, ela trocava ideias com figurinistas e estilistas, criando uma conexão que ia além do profissional. Entretanto, era essa troca criativa que resultava nos visuais marcantes que até hoje inspiram o mundo da moda.
Por fim, o projeto é só o começo! O objetivo é, futuramente, apresentar um museu físico dedicado à artista. Mas por enquanto, esse arquivo digital de Elizabeth Taylor já entrega uma dose generosa de nostalgia, beleza e história para quem ama moda e cinema.