A estilista Patricia Motta, conhecida por seu trabalho em couro, sempre se inspira na natureza, mas desta vez fez referências à arte e à gastronomia para criar uma coleção delicada. Confira o que ela disse sobre a coleção.
“A minha inspiração sempre vem da natureza, que, para mim, é a criação mais elegante do universo. Mas nesta coleção me veio à mente moda, arte e gastronomia. Isso é o que determina o estilo de vida da pessoa, não é simplesmente a roupa que veste. As estampas vieram de um momento de reflexão em que eu estava embaixo de uma pitangueira, então, resolvi fazer as estampas de pitangueiras.”
“Resolvi também fazer uma brincadeira com o couro, e fiz uma estampa degradê em preto e branco e um vestido de noiva, também em couro, com desenho de renda vazado. O couro funciona como uma tela para a criação de estampas, vazados e texturas, para brincar com cores e formas. As saias vêm com volumes, recortes e costuras em formatos de letras. As estampas de pitangas tem das maiores às pequenas, e também da flor de pitangueira. Me veio à cabeça também linho, mas aí fiquei pensando ‘vou colocar linho na coleção?’. Resolvi então continuar brincando com o couro, e fiz uma textura de linho. É couro, mas a textura é de linho. E aí, quando fiquei sabendo o dia do desfile, que seria no dia 1º de abril, decidi que ia se chamar ‘Verdade’.”