Você ainda vai ouvir falar de Lucas Rehnman, o jovem que tem apenas 22 anos, mas já desponta como um novo talento das artes plásticas. O artista, que ainda é estudante no 7º semestre de Artes Plásticas, já tem no currículo sua primeira exposição individual, que fica em cartaz até o dia 30 de julho na Galeria Mezanino, com curadoria do artista Rubens Espírito Santo.
Na mostra, Lucas expõe diagramas, desenhos e uma série chamada “Justaposições”, em que ele relaciona imagens já existentes para apontar elementos de semelhança entre elas. “É um trabalho de apropriação, são sempre duas imagens que já existem, tendo eu as registrado ou não. Acho que essa ideia veio muito do trabalho do Jimmie Durham, que me influenciou de alguma maneira”, conta Lucas ao FFW.
Além da identificação com as obras de Durham, o ponto de partida do trabalho de Lucas – assim ele define, já que não costuma pensar muito em inspirações – é a História da Arte. “Gosto de pensar as questões intrínsecas à Arte, e a História da Arte me ajuda nisso”, explicou.
Desde pequeno Lucas mostra uma sensibilidade grande em relação à arte, seja escrita, nas redações que fazia na escola, seja através da música (filho de Erika Palomino, cresceu também com o DJ Felipe Venancio, tendo duas grandes referências de boa música em casa), do cinema (seu tio, Ricardo Van Steen, é diretor de arte e filme, como “Noel, Poeta da Vila”) ou das artes plásticas, que escolheu para ser seu objeto de estudo na faculdade. Mais para frente, Lucas quer experimentar com a pintura. “É algo em que eu ainda não me envolvi pra valer e um dia pretendo pegar a sério”. Com apenas 22 anos, o futuro a ele pertence.
Lucas Rehnman, na Galeria Mezanino
Até 30/07, de segunda a sábado, das 14h às 20h
Entrada gratuita
Rua Augusta, 2.559 – Jardins – São Paulo/SP
(11) 3436-6306