FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Novidade
    Novidade
    POR Camila Yahn

    O designer Jason Wu e dois dos looks da sua linha mais jovem Miss Wu ©Reprodução

    Depois de ter criado em janeiro deste ano uma coleção uma linha para a Melissa e uma coleção com preços acessíveis para a rede de supermercados Target, o designer chinês residente em Manhattan Jason Wu lança agora uma linha mais jovem – no design e no preço -, a Miss Wu. Segundo o “WWD”, a coleção, que segue os moldes femininos já característicos do estilista, conta com muitas estampas florais e gráficas, e promete respirar suavidade e leveza: “Uma coisa que é rara no mercado contemporâneo são as roupas mais femininas, mais de menina. Sempre encontramos roupa muito de vanguarda ou muito infantil”, diz ao veículo.

    Nas inspirações de Wu estão várias referências aos anos 60, incluindo ícones como Jane Birkin e Marianne Faithfull, escolhidas pelo designer por terem “algo especial que se encaixa na imagem desta mulher”, disse também ao “WWD”.

    A coleção de 40 peças será vendida a partir de janeiro de 2013 exclusivamente em 49 das lojas físicas e online Nordstrom, à princípio, durante um ano. Os preços são relativamente acessíveis para um estilista como Wu: uma blusa de seda sai por US$ 195 (R$ 400) e um casaco de couro por US$ 795 (R$ 1.600), sendo que na sua linha principal, uma blusa com as mesmas características custaria em média US$ 565, ou seja, R$ 1.140. O estilista planeja ainda expandir a Miss Wu a partir de 2014 com a inclusão de acessórios e a implementação de uma distribuição maior.

    Leia entrevista que o FFW fez com Jason Wu

    Não deixe de ver
    A$AP Rocky usa gravata de Rihanna para tapete vermelho em Los Angeles
    Quais tendências as personagens de ‘And Just Like That’ revelam na última temporada?
    Alma de praia e luxo urbano: Em collab com Adidas, Pharrell reinventa o tênis Jellyfish
    Vans anuncia SZA como primeira diretora artística da marca com parceria de muitos anos
    O vestido brasileiro usado por Carrie Bradshaw na terceira temporada de ‘And Just Like That’
    Carrie Bradshaw se despede das telas: Relembre looks duvidosos usados pela personagem
    Tommy Hilfiger aposta no luxo esportivo com cápsula exclusiva com SailGP
    Joias Tiffany & Co. e bolsa da Cult Gaia: O look grifado de Giulia Be para casamento nos EUA
    Após quatro anos no comando, o CEO Jacopo Venturini se despede da Valentino
    Jogador Jude Bellingham, do Real Madrid, estrela campanha masculina da Louis Vuitton