Elle Fanning, conhecida por seu estilo ousado, trouxe sua conexão com a moda ao red carpet quando optou por um visual inspirado nos anos 50 durante o evento Critics’ Choice Awards de 2026. A escolha de um vestido da coleção outono de 2003 da Ralph Lauren demonstra que a artista não se deixa abalar pelas críticas. Assim, continuando a explorar as referências fashion que mais a inspiram.
O vestido em questão destaca-se por sua fluidez e pela riqueza do tecido dourado, se moldando ao corpo como se fosse de metal líquido. A silhueta com decote profundo e o brilho sutil da peça poderiam facilmente ser de criações recentes. Principalmente porque o modelito é muito atual e sofisticado até para os padrões da nossa década.
Ao longo da temporada de premiações, era comum observar Fanning com tradicionais vestidos em tons neutros. Contudo, nesta ocasião, ela surpreendeu ao adotar uma abordagem de glamour vintage dourado. Essa mudança pode sinalizar uma nova fase na forma como a atriz pretende se apresentar nas próximas aparições, segundo o Red Carpet Fashion Awards.

Styling discreto
A simplicidade do styling foi outro ponto alto do visual. A escolha por acessórios discretos permitiu que o vestido brilhasse por si só, sem distrações desnecessárias. As joias Cartier foram um detalhe elegante e sutil que complementou o look sem ofuscar a peça principal.
A stylist responsável foi Samantha McMillen, já a maquiadora foi Erin Ayanian Monroe. Ademais, o cabelo foi de responsabilidade de Jenda Alcorn.