FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Nike troca de ceo em meio a crise nas vendas e queda nas ações

    John Donahoe sai da posição de CEO e veterano da Nike, Elliott Hill, retorna para posição em movimento estratégico da marca.

    Nike troca de ceo em meio a crise nas vendas e queda nas ações

    John Donahoe sai da posição de CEO e veterano da Nike, Elliott Hill, retorna para posição em movimento estratégico da marca.

    POR Laura Budin

    O atual CEO da Nike, John Donahoe, anunciou sua saída do cargo e será substituído por Elliott Hill, veterano da marca que se aposentou em 2020. Donahoe, que liderou a empresa durante a pandemia e enfrentou desafios como a queda nas vendas e críticas à falta de inovação, ficará como consultor até janeiro de 2024, mas sairá da posição de CEO no dia 13 de outubro.

    A pressão para uma mudança de liderança cresceu à medida que as vendas da Nike diminuíram, com a empresa prevendo seu pior desempenho em 26 anos. Hill, que ingressou na Nike em 1988 como estagiário e ocupou diversos cargos de liderança, será o novo presidente e CEO a partir de 14 de outubro.

    A nomeação de Hill é parte de um esforço maior da Nike para reintegrar executivos veteranos, como Nicole Hubbard Graham e Tom Peddie, em posições estratégicas. Analistas indicam que a recuperação da marca levará tempo, apesar das expectativas de que Hill, com sua vasta experiência e profundo conhecimento da Nike, consiga guiar a empresa de volta ao crescimento. Desde o início do ano, as ações da Nike caíram 23%, evidenciando os desafios que a nova gestão enfrentará para recuperar a relevância da marca no mercado.

    Não deixe de ver
    FFW Sounds: A força criativa de Zé Ibarra, da MPB à experimentação sonora contemporânea
    Impala lança nova coleção POV em collab com influencers da geração Z
    Vicky Krieps é a nova embaixadora da Bottega Veneta e estreia look poderoso em Veneza
    Farm Etc lança collab com a Zee.Dog com coleção de acessórios para pets
    Tommy Hilfiger escala Jisoo, estrela do k-pop, para campanha de outono
    H&M abre seguna loja no Brasil no Shopping Anália Franco
    Collab entre FORA x SML transforma cerâmica em óculos fashionistas; confira os detalhes
    Muito além do esporte! Nike pergunta ‘Why Do It?’ e vira o jogo com nova campanha global
    Chanel anuncia apoio à filme estrelado por Angelina Jolie, ‘Couture’, com locação e maquiagem
    Niina Secrets aposta em tons terrosos como clássicos em nova linha: ‘Tendência em coleção real’