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    Claudia Schiffer na campanha da Balenciaga – Divulgação / Balenciaga
    Nicole Kidman, Claudia Schiffer e mais famosos estrelam nova campanha da Balenciaga
    Nicole Kidman, Claudia Schiffer e mais famosos estrelam nova campanha da Balenciaga
    POR Isabelly de Lima

    A Balenciaga revelou sua nova campanha para o outono de 2025, sob a direção do renomado fotógrafo Juergen Teller. Também contou com a colaboração de sua esposa e parceira criativa, Dovile. Esta iniciativa traz uma nova interpretação da série “The Clients” de Teller, apresentando um panorama diversificado da clientela de alta-costura da marca através de retratos e vídeos.

    Isabelle Huppert na campanha da Balenciaga – Divulgação / Balenciaga

    As imagens foram capturadas em um hotel em Biarritz, onde os ambientes, incluindo suítes, escadarias e salões, servem como cenários dinâmicos. Além disso, aabordagem visual de Teller destaca uma linguagem direta e sem filtros, permitindo que a relação entre as peças da Balenciaga e a arquitetura ornamentada do hotel se manifeste de maneira provocativa.

    Patrick Schwarzenegger na campanha da Balenciaga – Divulgação / Balenciaga

    No elenco da campanha estão figuras icônicas como Nicole Kidman, Isabelle Huppert, Claudia Schiffer, Patrick Schwarzenegger, Arthur Chen, Liu Wen, Adut Akech e Roxane. Entretanto, cada um deles traz uma interpretação única do guarda-roupa contemporâneo da marca, incluindo itens da colaboração Balenciaga x Puma.

    Despedida de Demna

    A Balenciaga está passando por um período de transformação significativa, marcando uma nova fase que reflete tanto ousadia criativa quanto reposicionamento estratégico. Ademais, com a saída de Demna Gvasalia do cargo de diretor criativo, a marca adotou uma postura mais reflexiva e consciente. Buscando equilibrar sua estética provocativa com uma sensibilidade renovada em relação ao mercado atual e ao contexto cultural, segundo o WWD.

    Tradicionalmente conhecida por seu espírito vanguardista e por desafiar as normas da moda, a Balenciaga agora navega em direção a um estilo mais contido sem abdicar de sua identidade irreverente. Essa nova era é caracterizada por coleções que mantêm as silhuetas exageradas e o design desconstruído. Sendo estes elementos emblemáticos da era Demna. No entanto, se alinham a uma narrativa de sofisticação discreta e luxo sutil, tendências que vêm ganhando força na indústria da moda.

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