A malharia frequentemente é um elemento famoso sob as roupas, mas Nicola Coughlan desafiou essa noção ao se apresentar em sua estreia no palco londrino na peça “The Playboy of the Western World”. Na ocasião, a estrela de “Bridgerton” fez uma entrada triunfal com um vestido que merecia todos os holofotes.
Durante a apresentação e na festa pós-peça, Coughlan optou por uma criação do jovem designer irlandês Colin Burke, natural de Galway. O vestido, que apresentava mangas em tule com punhos canelados e um corpete justo, contava também com uma saia estilo pannier, adornada com pregas laterais.
Com o auxílio da stylist Aimée Croysdill, a atriz manteve uma paleta de cores monocromática ideal para a temporada de inverno. Ela combinou seu vestido com meias brancas e sapatos de salto em tom creme. Para completar o visual, Coughlan prendeu os cabelos em um coque baixo, deixando algumas mechas soltas para emoldurar o rosto.

Detalhes da peça
No papel de Pegeen Mike, uma garçonete apaixonada por Christy Mahon, um homem que se apresenta como assassino do próprio pai, Coughlan traz à vida um personagem que se transforma. Isso em uma espécie de herói folclórico até que a verdade vem à tona, virando a comunidade contra ele.
A peça, baseada na obra de 1907 do dramaturgo John Millington Synge que gerou polêmicas durante suas apresentações iniciais, foi reimaginada pela diretora Caitríona McLaughlin. Ademais, o elenco é inteiramente irlandês e inclui nomes como Éanna Hardwicke e Siobhán Mcsweeney, colega de Coughlan em “Derry Girls”.
Segundo a stylist Croysdill, “Todos os trajes de Nicola são feitos utilizando técnicas e tecidos irlandeses tradicionais, então queríamos homenagear a peça da mesma forma neste look”, de acordo com a W Magazine.