FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Jessie J, new face do pop, conquista o mundo da moda; saiba mais sobre a cantora
    Jessie J, new face do pop, conquista o mundo da moda; saiba mais sobre a cantora
    POR Redação

    A cantora Jessie J ©Reprodução

    Nome super comentado na Inglaterra, a cantora britânica Jessie J é a aposta de muita gente da música — e agora, da moda também. Ela fez nesta semana um pocket-show durante a festa pós-desfile de Vivienne Westwood na London Fashion Week. No vídeo abaixo, ela canta uma versão acústica de seu single atual, a agressiva “Do It Like A Dude”, e de “Price Tag”.

    Assista:

    HOT TICKET

    Jessie J tem apenas 22 anos e ainda nem lançou o seu primeiro CD, mas já foi coroada pela imprensa britânica como a grande aposta da indústria fonográfica para 2011.

    Nascida em Essex, Inglaterra, filha de uma professora de creche e de um assistente social, Jessica Ellen Cornish tinha somente 10 anos – e um vozeirão atípico para a sua idade — quando entrou para o elenco do musical “Whistle Down the Wind”, em Londres. Aos 17, escreveu sua primeira música, “Big White Room”, inspirada em experiências pessoais, especialmente a ocasião em que esteve internada, aos 11 anos, e dividiu o quarto de hospital com um garoto mais jovem que acabou morrendo (Jessie tem um problema no coração e chegou ao sofrer um pequeno derrame aos 18 anos).

    Já aos 19, assinou contrato com uma gravadora que foi à falência 2 semanas antes de lançar o seu primeiro álbum, mas que lhe deu a oportunidade de sair em turnê com artistas como Cyndi Lauper, Sugababes e Girls Aloud. Durante esse período, gravou a música “Sexy Silk”, ótimo mostruário do seu alcance vocal, e o primeiro trabalho que lhe deu projeção no mundo do entretenimento — foi o tema de um comercial da marca de cosméticos Nivea e, mais tarde, entrou para a trilha sonora do filme “A Mentira”.

    Ouça “Sexy Silk”:

    Os contatos que fez durante as turnês foram bem aproveitados, e logo a garota de Essex estava escrevendo músicas para Chris Brown e Alicia Keys; mas a glória veio mesmo com “Party in the USA”, interpretada por Miley Cyrus: “Quando o [produtor] Dr. Luke me mandou uma mensagem falando que a minha música estava no #1 do iTunes, eu achei que era uma piada”, ela diz em seu site oficial. E as boas relações com artistas de sucesso não param por aí: Justin Timberlake é fã declarado de Jessie J, e já afirmou que a considera a melhor cantora do mundo da atualidade.

    Prestes a lançar seu primeiro álbum, “Who You Are”, (dia 25/02; a data prevista para o Brasil é 29/03) a britânica tem expectativas ainda maiores do que o hype criado ao seu redor: “Minha mãe e meu pai dedicaram suas vidas para salvar a vida de outras pessoas e eu quero fazer o mesmo — eu quero que a minha música salve a vida das pessoas. E eu não vou parar”, ela disse em entrevista à BBC, concluindo com um: “Soa cliché, mas eu quero curar o mundo”.

    Não deixe de ver
    Em especial de Dia dos Pais, Bottega Veneta apresenta modelo de tênis repaginado
    ulia Mestre: entre vampiras, serpentes e feitiços sonoros, artista transforma vulnerabilidade em poder
    Nomes renomados e grandes novidades marcam agenda da Copenhagen Fashion Week
    Focada no estilo americano, Derek Lam e Frēda Salvador reinventam as sapatilhas de luxo
    Para evento de ‘Wandinha’, Jenna Ortega usa looks de Elena Velez e Vivienne Westwood
    Fim de uma era: ‘And Just Like That’ terá fim na terceira temporada e atriz se despede de Carrie
    Meio século! Bonpoint comemora 50 anos durante a Paris Fashion Week
    Prada lança perfume com campanha de novo embaixador global da marca, Tom Holland
    Lindsay Lohan reinterpreta look de Anna, de ‘Freaky Friday’, para divulgação de filme
    Pamela Anderson aposta em look full Gucci para gravação em Nova York