Hoje, início da semana de moda de Paris, acontece o lançamento da DiorMag, uma revista online criada e produzida pela marca francesa para contar a história da grife e de seus produtos. Ou seja, o conteúdo editorial é focado no que acontece diariamente na HQ principal da marca, em Paris, e em suas outras sedes espalhadas pelo mundo, segundo reportagem do WWD.
Com mais de seis milhões de seguidores no Facebook, a DiorMag espera atrair ainda mais fãs e seguidores para suas plataformas online. Na próxima sexta (02.03), o desfile da marca será transmitido ao vivo pela primeira vez com cobertura em tempo real feita pela blogueira Susie Bubble via Twitter da Dior.
A revista vai publicar informações privilegiadas sobre o universo da marca. Há partes mais interativas e divertidas e outras apenas informativas sobre alguns dos processos da Dior, como onde as flores usadas para as fragrâncias da Dior são plantadas e colhidas. O projeto tem um editor-chefe, cujo nome ainda não foi revelado, mas o departamento de comunicação também dará seus pitacos.
Frame da DiorMag
A ideia é atualizar o conteúdo diariamente e, em uma segunda fase, começar a publicar matérias que não apenas dizem respeito sobre a marca. Entre os destaques, está uma série de imagens e vídeos em alta resolução, que podem ser compartilhadas.
Nós navegamos pela revista e ela ainda é muito institucional, com textos pequenos sobre o que é ser uma Miss Dior, os processos de sua perfumaria, entre outros poucos artigos. Vale mesmo pelas imagens, que são sempre muito bonitas de se ver.
O site inaugura com opções em francês e inglês e logo o idioma chinês também estará disponível. Uma versão para iPads e iPhones chega logo mais.
Frame da DiorMag