Bruna Tenório está passando por uma boa fase na carreira – não que ela já tenha passado por uma fase especialmente ruim. Com seu corpo esguio e traços delicados de ascendência indígena, a alagoana rapidamente chamou a atenção do mundo da moda e, logo em seu primeiro ano como modelo, em 2006, se apresentou nas passarelas da Chanel, Christian Dior e Dolce & Gabbana nas temporadas de Paris e Milão. Desde então, desfilou e acumulou contratos com algumas das maiores grifes do mundo e fez a difícil transição de “modelo em ascensão” para “modelo estabelecida”.
A temporada inverno 2011, porém, teve um significado especial: convidada para fechar o desfile da Ralph Lauren na semana de moda de Nova York – além do fato de que quase todas as peças da coleção foram montadas em seu corpo -, a modelo afirmou que ouviu do próprio estilista: “Você é a musa da minha coleção”. No blog que ela mantém desde 2008, Bruna escreve: “Para vocês talvez esse tenha sido mais um desfile incrível da Ralph Lauren, mas para mim esse foi o desfile dos meus sonhos. (…) Eu sempre soube (ou pelo menos achei que soubesse) o quanto é importante para um estilista ver a sua coleção na passarela. São seis meses de trabalho para criar uma coleção e em média 20 minutos para mostrar tudo o que foi feito durante esse tempo. São apenas 20 minutos de prazer, até ter que começar tudo de novo. Eu acho que eu só consegui entender isso de verdade nesse desfile, ao ver o estilista com lágrimas nos olhos. Vou ser eternamente grata pela alegria que essa apresentação me proporcionou. É diferente trabalhar com pessoas que amam o que fazem”.
Poucos dias depois, Bruna fotografou a campanha pre-fall da Ralph Lauren e, após desfilar para Marc Jacobs, Prabal Gurung e St. John, foi para a semana de Paris, onde foi exclusiva da Louis Vuitton. Mas para quem acha que vida de modelo é só glamour, vale a pena ler o que ela escreveu em seu blog sobre os preparativos para o evento:
“(…) Foi tudo muito rápido, cheguei e fui direto para o hotel jogar uma água no rosto e ir para a prova de roupa, que foi acabar, nada mais nada menos que 1 hora da manhã. Além de todo o cansaço acumulado por conta da longa viagem, meu corpo ainda sentia o peso do fuso horário da Europa que sempre me deixa destruída. As 4:30 da manhã toca o meu despertador, pulo da cama e tento esquecer que dormi apenas 1 hora e 45 minutos. Call time do desfile às 5 am, em ponto. Chegando no backstage, pego um belo espresso doppio e me sento para fazer o hair & makeup do desfile… 10 am começa o grande show, e que show”.
Veja na galeria os principais desfiles de Bruna Tenório na temporada inverno 2011: