Em tempos desafiadores e polarizados, a Moncler se destaca ao celebrar o amor e a conexão humana. Alinhando sua proposta de produtos com casacos e puffers aconchegantes.
Com o intuito de transmitir uma mensagem de calor humano e união, a marca recorreu a dois ícones do cinema: Al Pacino e Robert De Niro. Os atores estrelam a nova campanha global “Warmer Together”, que será lançada nesta quarta-feira, 15. Este projeto marca a primeira colaboração publicitária entre eles.
Remo Ruffini, presidente e CEO da Moncler, expressou sua visão sobre a marca em entrevista ao WWD. “Durante décadas, a Moncler tem sido sinônimo de inverno e jaquetas puffers, mas sempre senti que a essência da Moncler é algo mais profundo: amor e um senso de coletividade. Esses valores têm moldado tudo o que fizemos nos últimos 70 anos. Em cada produto e em cada campanha, há um fio condutor de emoção e conexão humana. Através da história de amizade entre Al Pacino e Robert De Niro, eles personificam tudo o que a Moncler realmente representa: afeto, calor e a crença de que todos nós estamos melhor e mais aquecidos juntos”.

A campanha, fotografada em Nova York pelo retratista Platon, é composta por imagens ousadas em preto e branco. Além de uma série de curtas-metragens que exploram cinco temas centrais: amizade, respeito, conexão, confiança e calor, complementados por momentos dos bastidores.
Peças da campanha
“O calor nunca foi sobre o exterior. Sempre foi sobre o que acontece no interior”, afirma De Niro em um teaser divulgado antes do lançamento. Na campanha, ele veste um casaco Maya 70, um modelo acolchoado em nylon reciclado longa duração com capuz removível, uma das marcas registradas da empresa. No entanto, o filme também apresenta o casaco Bretagne, introduzido para o outono de 2025. Caracterizado por um design curto com capuz e uma silhueta envolvente.
Ver essa foto no Instagram
Entretanto, Pacino complementa ao dizer: “A amizade é a maior riqueza que se pode ter. Amigos são pessoas com quem você compartilha o mesmo mundo. Existe uma confiança inata e uma compreensão da vida”.
Ademais, os dois renomados atores já colaboraram em diversos filmes icônicos como “O Poderoso Chefão – Parte II”, “Fogo Contra Fogo”, “Os Irlandeses” e “Assassinos Justos”.
Como trilha sonora para a campanha da Moncler, o artista e embaixador da marca Tobe Nwigwe, junto com sua esposa Fat, gravou uma nova versão do clássico “Lean on Me” de Bill Withers. Ressoando a mensagem de conforto encontrada na companhia.