FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Marca portuguesa recebe prêmio de sustentabilidade – Reprodução/Instagram (@sensihemp.pt)
    Moda sustentável: Sensihemp conquista reconhecimento internacional em Madrid
    Moda sustentável: Sensihemp conquista reconhecimento internacional em Madrid
    POR Manuela de Azevedo

    A Sensihemp, marca portuguesa sediada na Póvoa de Varzim, conquistou o prémio de melhor marca de moda sustentável na Circular Sustainable Fashion Week de Madrid. O reconhecimento concedido pelo projeto espanhol “The Circular Project”, destaca a excelência da marca no trabalho com o cânhamo como matéria-prima central.

    Como parte do prêmio, a Sensihemp garantiu presença durante um ano na loja The Circular Project, situada no centro da capital espanhola. Além de apoios estratégicos e uma consultoria especializada em comunicação.

    Fundada em 2021 por Marta Vinhas, profissional com duas décadas de experiência no setor têxtil, a Sensihemp apresenta-se como um projeto ético e local. Desde sua criação, a marca construiu uma proposta centrada na sustentabilidade, utilizando exclusivamente o cânhamo cultivado de forma responsável em território português. Com foco em desperdício zero e circularidade total, a marca desenvolve peças atemporais, de longa durabilidade e forte apelo artesanal, fazendo com que o trabalho de comunidades locais seja amplamente valorizado.

    Saiba mais

    Durante o evento em Madrid, a marca estreou sua nova linha feminina, sinalizando uma fase de expansão. Inicialmente voltada para modelos unissex, a Sensihemp passou a atender à crescente procura por cortes adaptados ao corpo feminino. Essa evolução reflete não apenas a resposta às demandas do público, mas sim o amadurecimento do projeto.

    A coleção apresentada contou ainda com uma colaboração especial com a marca algarvia J-Ant. Entretanto, o resultado dessa parceria traduziu-se em quatro peças de caráter artesanal, confeccionadas com detalhes feitos à mão e técnicas de upcycling, que só reforçam o compromisso conjunto com as práticas conscientes.

    Sobre a marca

    Dessa forma, a produção da Sensihemp ocorre integralmente em Portugal, envolvendo artesãos e parceiros da indústria têxtil nacional. Mesmo que parte da fibra de cânhamo ainda seja importada da Europa, devido à ausência de um sistema industrial de processamento têxtil no país, a marca trabalha para internalizar toda a cadeia produtiva a médio prazo.

    Além da loja física sazonal na Póvoa de Varzim, a marca distribui internacionalmente, com alguns pontos de venda na Finlândia, Ilha da Reunião e Estados Unidos. Atualmente, a marca prepara o relançamento de sua loja online, com o objetivo de ampliar sua acessibilidade. E por fim, consolidar a sua missão de tornar a moda em cânhamo uma referência global de sustentabilidade.

    Não deixe de ver
    O novo ‘It Boy’: Em nova fase da carreira, André Lamoglia equilibra atuação e paixão pela moda
    Ela é o momento! Lindsay Lohan usa vestido da nova coleção da Balmain em pré-estreia
    A$AP Rocky e Ray Ban fazem collab e lançam nova linha de óculos com três modelos
    Crocs Inc. amplia programa social para auxiliar jovens adultos em parceria com a UNICEF
    Nicole Kidman é a nova embaixadora da marca de beleza Clé de Peau Beauté
    Jisoo, do Blackpink, estrela campanha de nova coleção da londrina Self-Portrait
    50 anos da casa de moda Giorgio Armani: As comemorações da grife ao longo do ano
    O vibrador de Harry styles: cantor lança sexy toys de sua marca Pleasing
    Polo Ralph Lauren revela nova coleção que faz referência ao estilo e cultura afro-americana
    LVMH registra queda de 9% nas vendas de moda e couro no 2º trimestre