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    fotos: marina nacamuli

    Moda e arte: Juliana Jabour convida artista Thiago Nevs para criar estampas de sua nova coleção

    Moda e arte: Juliana Jabour convida artista Thiago Nevs para criar estampas de sua nova coleção

    POR Redação

    A estilista Juliana Jabour conheceu o trabalho do artista Thiago Nevs numa exposição em uma galeria em São Paulo e foi amor à primeira vista.

    A estilista, reconhecida por sua assinatura que mistura o universo da moda urbana com uma estética feminina e romântica, convidou o artista para estampar suas obras em sua mais nova coleção de hoodies. “Quando vi as obras na hora pensei que o trabalho ficaria lindo como estampa numa peça de roupa, como uma outra forma das pessoas terem contato com o trabalho dele além das pinturas em tela”, conta Juliana. A estilista tem focado suas mais recentes coleções pontuais nos moletons com capuz, de shape oversized e agênero “o hoddie é um simbolo da juventude e daquilo que eu gosto, do universo que me inspira, da cultura de rua e tem tudo a ver com o trabalho dele que tem uma linguagem urbana e dialoga muito bem com os hoodies que são hoje meu carro chefe.”.

    foto: marina nacamuli

    A coleção composta por duas versões de hoodie (em preto e off-white) ganhou o nome de “Sobre-Carga” e faz uma homenagem à linguagem gráfica característica das carrocerias dos caminhões e que inspira o trabalho de Thiago. “Escolhi trazer a caligrafia, os ornamentos que estampam essas carrocerias e as ilustrações e o ponto de partida foi minha obra Purificação que reune todos esses elementos” diz Thiago. 

    As mangas ganharam além das estampas bordados, que simulam a pintura de esmalte sobre madeira, como nos caminhões. Os adornos das costas de Beira Rio foram replicados nas mangas de Beira Mar e vice-versa, conectando as duas peças de forma sutil. Beira Mar apresenta o clássico bolso lateral estilo alfaiataria, já na outra versão, o bolso vem no shape canguru. Nas costas, estão estampadas as obras Beira Mar e Beira Rio, assinadas pelo artista e impressas em estamparia digital, com corte a laser e aplicação com bordado, numa mistura de técnicas que elevam o fator básico do moletom.

    O lançamento acontece no dia 22 de julho (sábado) na Cartel 011, em São Paulo.

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