FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Milk Supply: camisetas básicas, investimento em qualidade e venda por assinatura

    Os publicitários Pedro Tourinho, Rafael Caldeira e Guilherme Caldeira lançam a Milk Supply, um projeto de assinatura de camiseta básica que, segundo eles, é a melhor do mundo.

    A camiseta é desenhada no Brasil e produzida no Peru em 100% algodão Pima. Eles passaram dois anos desenvolvendo o produto, trabalhando na modelagem e no caimento e pesquisando uma rede de fornecedores que poderia entregar um trabalho de qualidade. “Transformar o essencial em algo mágico foi o propósito que nos levou ao nome Milk e a construir toda a experiência de compra reinterpretando a estética de um fornecimento básico, como o de leite”, diz Rafael.

    A peça está disponível em branco, preto e cinza e sua venda pode ser feita por assinatura (R$ 160 / mês = a cada três meses você recebe três camisetas) ou pelo site na compra de camisetas avulsas (R$ 185 cada). Entre os assinantes estão os músicos Silva e Lenine, o empreendedor hi-tech Roberto Martini e o ator Chay Suede.

    O sistema de assinatura, que vemos há tempos em outros mercados como arte e vinho, está se aquecendo na moda. De fato, dentro desse esquema, o valor por unidade é muito mais convidativo.

    A Milk Supply não faz promoção, não incentiva o consumo excessivo (ela ficou fechada durante a Black Friday) e ainda se compromete a buscar suas embalagens, que podem ser retornadas junto com peças que o cliente não usa mais. “Não queremos encorajar esse tipo de consumo criado pelo impulso de aproveitar uma oportunidade, mas incentivar o consumo inteligente e planejado. Queremos estimular nosso cliente a investir em peças que realmente tem qualidade e podem ser usadas e amadas por muito tempo”, diz Guilherme.

    Na entrevista abaixo, Pedro conversa com o FFW:

    Vocês dizem que esta é a melhor camiseta básica do mundo, mas o que a faz “a melhor do mundo”? Sabemos que existem camisetas muito boas no mercado e queria entender o que a torna melhor que as outras.

    Levamos dois anos pra desenvolver esse formato. A gente partiu de um incômodo nosso enquanto consumidores de poder encontrar no Brasil uma camiseta desse nível de qualidade nessa modalidade. A qualidade dela faz com que a possamos usar em várias situações, de escritório a passeio de barco. Conhecíamos algumas marcas estrangeiras com características parecidas, mas no Brasil não tinha uma marca que pudesse entregar com estabilidade uma camiseta desse nível.

    Nosso estilista nos ajudou a encontrar a modelagem perfeita e fomos até o Peru para encontrar um fornecedor que pudesse nos entregar o algodão 100% pima. Posso dizer que o conjunto dos fatores – tecido, modelagem e sistema de entrega – faz com que ela seja a melhor camiseta básica do mundo. De verdade. É um produto impecável, desde a matéria prima ao sistema de entrega. O fato de ser por assinatura faz com que a gente consiga se planejar bem.

    Há planos de inserir outras peças básicas no mix de produtos da Milk?

    A gente se posiciona como uma marca de um produto só. Queremos trabalhar com esse, sendo o melhor produto. Então, apesar da tentação de inserir outras peças no portfolio, por enquanto vamos nos ater na camiseta básica. Focar, investir e entregar a melhor versão da camiseta básica que existe.

    A embalagem da Milk Supply / Cortesia
    A embalagem da Milk Supply / Cortesia

    Quantos assinantes vocês já tem?

    Não divulgamos números de assinantes, mas temos o suficiente pra gente continuar a  manter essa roda girando e crescendo. Posso dizer que estamos satisfeitos dentro do nosso plano de negócio.

    Como é a estrutura de vocês? Quantas pessoas trabalhando na marca?

    Nossa estrutura é enxuta. Meus sócios são irmãos e tiveram a ideia desse produto. Não temos funcionários, basicamente somos nós três. Não recebemos investimento e nem estamos ligados a nenhum grupo. Nosso sac é feito por nós mesmos. É um bebê que está crescendo em nossas mãos, sem babá nenhuma e isso faz muita diferença. Queremos crescer de uma maneira sustentável.

    Não deixe de ver
    Luxo consciente! Marca de skincare Beau Domaine aposta em embalagens renovadas
    Marca esportiva inova ao lançar linha de toucas de natação para cabelos crespos, dreads e volumosos
    Casual e luxuoso! Dakota Johnson aposta em tênis chunky e bolsa Gucci maxi nas ruas de Nova York
    ‘Reborn Series: Iconic Stories’: Bvlgari aposta em série digital com ícones contemporâneos
    Oakley faz parceria e irá produzir viseiras espaciais para missão Artemis III ao polo sul lunar
    Nova fase na Marni: Meryll Rogge assume direção criativa da marca italiana
    Para a final masculina de Wimbledon, Lily Collins aposta em Calvin Klein; confira o look
    Ícone da nova geração, Wu Lei é o novo rosto da Burberry; saiba mais
    Soft Gloss Blonde! Schwarzkopf aposta em Lindsay Lohan para traduzir o luxo nos cabelos
    Esthera: bolsas para todas as horas do dia