No seu recente livro intitulado “The Look“, Michelle Obama apresenta uma análise da evolução de seu estilo pessoal. Enfatizando a influência de sua estilista de longa data, Meredith Koop, com quem ainda colabora ativamente.
Em um momento marcante no final de 2025, Obama promoveu sua obra focada na moda ao desfilar em uma série de visuais impactantes. Durante a turnê promocional, a ex-primeira-dama exibiu looks que variavam desde um vestido Chanel com franjas. Assim como recém-desfilado nas passarelas, até um modelo da Simone Rocha decorado com pérolas.
Recentemente, a dupla apostou no designer Thom Browne para criar um conjunto deslumbrante que trouxe uma nova perspectiva ao traje clássico. A peça, originária da coleção de outono de 2025 do estilista americano, consistia em um blazer cinza em tweed e uma saia maxi combinando. Ambos oversized e adornados com pedras turquesa que formavam padrões sinuosos pelo tecido.

Acessórios poderosos
Por baixo do blazer, Obama optou por uma camisa botão em amarelo claro com um padrão suave de gingham. Ademais, complementou o visual com uma gravata slim em azul-marinho, apresentando listras finas em amarelo e creme. Para completar o look, a autora e filantropa escolheu um par de sapatos tipo wingtip em preto e branco. Enquanto seu cabelo foi preso em um coque solto na parte de trás.
Ver essa foto no Instagram
Em 2023, durante uma entrevista à Harper’s Bazaar US sobre sua contínua transformação estilística na promoção do livro “The Light We Carry”, Obama declarou: “Atualmente, minha moda é sobre abraçar quem eu sou sem sentir que devo explicações a alguém”. Ela acrescentou: “É curioso porque agora, aos 58 anos, finalmente sinto que posso ser meu eu mais verdadeiro e explorar e experimentar com meu cabelo e roupas. Estou feliz que as pessoas estejam gostando — definitivamente vou continuar me divertindo com isso”.