FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Paródia de capa de chuva da Vetements viraliza na Internet
    Paródia de capa de chuva da Vetements viraliza na Internet
    POR Equipe Evento

    O coletivo francês Vetements, desde sua criação, tem um hype que o circunda e que vem de sua proposta underground de criar roupas mais próximas do dia a dia das pessoas, vinda do desejo das ruas com acabamento de luxo. Há duas semanas, surgiu na Internet o site “Vetememes”, que faz uma brincadeira com o nome da grife, onde é possível encomendar a capa de chuva idêntica à da marca, mas com o logo trocado.

    O novo meme da moda foi criado por um jovem de 22 anos que mora no Brooklyn, em Nova York. A peça sai por US$ 59, preço muito abaixo do modelo original, vendido por US$ 235 pela Vetements. E a marca que era o símbolo de um movimento contrário ao discurso exclusivista do high fashion internacional já está sendo tratada como parte do establishment fashion que tanto critica.

    As paródias não são uma novidade, as grandes marcas já tiveram itens replicados ou receberam logos ironizando as grifes. Em 2012, o rapper americano A$AP Rocky apareceu usando um boné bordado “Comme des Fuckdown” – fazendo referência a Comme des Garçons – que logo virou sucesso absoluto de vendas no mercado. Depois de algum tempo, as francesas Céline e Hermès também sofreram modificações e ganharam versões divertidas, como “Célfie” e “Homiès”.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!