A marca de cristais austríaca, Swarovski, está celebrando seu 130º aniversário com uma exposição itinerante que destaca sua relevância cultural e comercial. Após passagens por cidades como Viena, Milão, Xangai e Seul, o evento chegará a Hollywood, iniciando com uma inauguração exclusiva no dia 28 de outubro e abrindo ao público a partir do dia 29.
Desenvolvida sob a direção criativa global de Giovanna Engelbert e curadoria do jornalista de moda britânico Alexander Fury, a mostra oferece aos visitantes uma imersão na evolução e inovações da marca ao longo das décadas.
“Masters of Light é nossa forma de celebrar 130 anos de alegria com o mundo. É uma homenagem à arte, ao savoir-faire e à felicidade que definem a Swarovski”, declarou Alexis Nasard, CEO da marca, segundo o WWD.
No contexto de Los Angeles, a exposição irá destacar a história da Swarovski nas indústrias do entretenimento, moda e design, ressaltando seus vínculos duradouros com Hollywood, tanto no cinema quanto nos tapetes vermelhos.

Ano importante
O ano de 2025 tem sido promissor para a marca. Em janeiro, Swarovski lançou sua primeira coleção em colaboração com Ariana Grande, que é a embaixadora global e rosto da marca. Isso seguido pelo lançamento de uma parceria inovadora com Rosenthal Idyllia durante a Semana de Design de Milão em abril. Para coroar o verão, a marca realizou uma grande ação no Restaurante Cracco em Portofino no mês passado.
Fundada em 1895, a Swarovski abrange joias, decoração para o lar e muito mais, contando com 2.300 boutiques distribuídas em 140 países. A empresa opera sob o grupo Swarovski, que inclui também suas divisões óptica e industrial.