FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Marni x Carhartt: primeiras imagens acabam de ser reveladas

    Francesco Risso une o seu olhar funky aos códigos da centenária marca utilitária norte-americana

    Marni x Carhartt: primeiras imagens acabam de ser reveladas

    Francesco Risso une o seu olhar funky aos códigos da centenária marca utilitária norte-americana

    POR Vinicius Alencar

    Desde que assumiu a Marni, Francesco Risso trouxe à marca um frescor necessário e ampliou seu alcance para além do seu universo. A última parceria co-criada com a norte-americana Carhartt ilustra bem essa expansão criativa.

    Conhecida por fabricar uniformes e roupas para trabalhos braçais desde 1899, a Carhartt chegou aos dias atuais com status de cult, pegada street e uma série de collabs, que não esquecem sua bagagem utilitária.

    Com a marca italiana um clash de universos foi apostado e fizeram total sentido: de um lado os cáquis, os bolsos em evidência e uma modelagem levemente afastada do corpo, do outro prints psicodélicos, acabamento sofistificado e bons blocos de cores. Das calças quase baggy aos bucket hats há um forte perfume dos anos 1970, do funk e do universo do basquete.

    Interessante são as peças femininas, como as saias mídi com modelagem A e cintura alta, além do mix de materiais. Para estrelar, o lendário Bootsy Collins aparece ao lado de sua esposa Patti, além do seu neto, Vincent, tendo ainda a participação da rapper Babyxsosa. A colaboração chega às lojas de ambas as marcas e pontos de venda selecionados a partir de 14.01. Cool!

    Não deixe de ver
    Wishlist: Esses são os lançamentos mais quentes da semana
    Alexander McQueen: a história do designer chega aos palcos da Broadway, em Nova York
    Entre a lei e o feed: por trás da estética da inocência em tempos digitais
    Havaianas e Dolce & Gabbana lançam segunda coleção de chinelos
    Supermodel blond: Bella Hadid estreia novo visual loiro em Cannes
    Lyas: entre o humor e a moda
    Adidas volta a vestir o Brasil nas Olimpíadas, a partir de 2026
    Julia Gastin traz imaginário nacional para a joalheria
    Glenn Martens estreia na alta-costura da Margiela
    Do escritório às ruas: A alfaiataria cinza virou protagonista