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    Marca masculina jovem, usável e com bom preço? Sim, ela existe!
    Marca masculina jovem, usável e com bom preço? Sim, ela existe!
    POR Camila Yahn

    Guilherme e Rafael, sócios da Cotton Project, em seu atelier em São Paulo ©Juliana Knobel/FFW

    Entre muitas visitas à loja Surface to Air, em São Paulo, uma marca sempre chamava a atenção: Cotton Project. Pendurada nos cabides, há uma série de camisetas masculinas com tons, texturas e shapes que a gente não acha com facilidade por aí.

    Por trás dessa marca estão os amigos Rafael Varandas, 25, e Guilherme Neves, 26. Rafael trabalhava na Box 1824 e Guilherme ficava na administração da empresa do pai. O surf era o ponto de intersecção entre os dois e também o berço da Cotton. “Começamos de forma despretensiosa, a gente não sabia nada de tecido”, conta Rafael. Os meninos pegaram influências mais urbanas, como fotografia, moda, shows e design, e aplicaram nas peças, só que com um astral praiano. Por isso, as peças são confortáveis, têm uma cartela de tons agradável e divertida e detalhes que diferenciam as roupas, como a amarração colorida no jeans (veja foto abaixo). A marca trabalha com um algodão que já foi encolhido e não deforma ou encolhe a camiseta após as lavagens. “Estava cansado de pagar uma grana por uma camiseta que perdia o shape logo na primeira lavagem”, diz Rafael. As peças da marca vão de R$ 89 (camiseta estampada) e R$ 270 (calça de shino).

    Calças e camisetas da marca ficam expostas em um espaço semi-aberto em uma casinha na Vila Madalena ©Juliana Knobel/FFW

    Criada em 2008, a Cotton sempre foi o projeto paralelo na vida dos meninos, que lançavam linhas pequenas e mais experimentais. Até agora. A partir desta coleção para o Verão 2012, eles passaram a se dedicar totalmente à marca. O que significa dar o sangue mesmo, já que Rafael e Guilherme fazem tudo sozinhos, do desenho da roupa às fotos de divulgação. “Uma marca de tamanho reduzido, que se conecta com uma cultura global e é responsável pelo ambiente que vive. A estrutura horizontal da Cotton Project possibilita uma maior interação entre o cliente e o criador do produto”, diz em um texto postado no site oficial.

    O jardim que ficam na frente das araras  ©Juliana Knobel/FFW

    Aliás, se você quer saber das novidades da grife, é através da internet mesmo, única ferramenta de comunicação usada pelos meninos, e mais do que suficiente (e eficiente) no caso deles.

     

    COTTON PROJECT / ONDE ENCONTRAR

    São Paulo

    Estúdio, showroom e loja: r. Harmonia, 239, casa dos fundos, Vila Madalena

    Surface to Air: al. Lorena, 1.985

    Tag and Juice: r. Gonçalo Afonso, 99, Vila Madalena

    Rio

    Sala de Estar: r. Sorocaba, 585, Botafogo

    Porto Alegre

    Pandorga: r. Miguel Tostes, 897

     

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