FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Marca esportiva inova ao lançar linha de toucas de natação para cabelos crespos, dreads e volumosos
    Speedo apresenta linha de toucas de natação para cabelos crespos, dreads e volumosos – Reprodução/Speedo
    Marca esportiva inova ao lançar linha de toucas de natação para cabelos crespos, dreads e volumosos
    POR Redação

    A Speedo Multisport anunciou o lançamento da Power Afro Cap, modelo de touca de natação projetado para cabelos crespos, volumosos, cacheados, com tranças ou dreadlocks.

    Presente no Brasil há 46 anos, a marca afirma que a iniciativa busca contemplar características comuns à população brasileira. Com base no IBGE, cerca de 56% se declaram negros ou pardos e aproximadamente 70% têm cabelos ondulados ou crespos no país.

    Segundo a empresa, o design da touca tem bordas reforçadas e visa facilitar o uso sem danificar os fios. Assim, o modelo está disponível nas cores preta e branca, com preço sugerido de R$ 129,90, em lojas físicas e no e-commerce.

    Expansão de mercado

    A decisão de lançar a Power Afro Cap ocorre em meio a um debate mais amplo sobre inclusão em equipamentos esportivos. Durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, a Federação Internacional de Natação (FINA) vetou o uso da Soul Cap — touca britânica criada com o mesmo público-alvo.

    Imagem ilustra toucas recém-lançadas pela Speedo, nas cores preto e branco
    (Speedo apresenta linha de toucas de natação para cabelos crespos, dreads e volumosos – Reprodução/Speedo)

    A proibição gerou críticas e chegou a ser debatida em fóruns legislativos da União Europeia, resultando na liberação do modelo nos jogos de Paris 2024. Entretanto, a repercussão também expôs uma demanda antes pouco considerada por grandes fabricantes, que passaram a oferecer alternativas mais adequadas a diferentes tipos de cabelo.

    Em depoimento à Fashion Network, o CEO da Speedo Roberto Jalonetsky detalhou a importância da inclusão com adição na linha de toucas: “A natação é para todos os cabelos, todos os estilos e todas as pessoas. Queremos que todos se sintam representados”, concluiu.

    Não deixe de ver
    Luxo consciente! Marca de skincare Beau Domaine aposta em embalagens renovadas
    Marca esportiva inova ao lançar linha de toucas de natação para cabelos crespos, dreads e volumosos
    Casual e luxuoso! Dakota Johnson aposta em tênis chunky e bolsa Gucci maxi nas ruas de Nova York
    ‘Reborn Series: Iconic Stories’: Bvlgari aposta em série digital com ícones contemporâneos
    Oakley faz parceria e irá produzir viseiras espaciais para missão Artemis III ao polo sul lunar
    Nova fase na Marni: Meryll Rogge assume direção criativa da marca italiana
    Para a final masculina de Wimbledon, Lily Collins aposta em Calvin Klein; confira o look
    Ícone da nova geração, Wu Lei é o novo rosto da Burberry; saiba mais
    Soft Gloss Blonde! Schwarzkopf aposta em Lindsay Lohan para traduzir o luxo nos cabelos
    Esthera: bolsas para todas as horas do dia