Marc Jacobs está levando a ideia de moda divertida a um novo nível com a coleção cápsula Joy, que chega com muita cor, arte e colaborações inusitadas. Inspirada na vibe leve e irreverente da passarela de outono 2024, a marca aposta agora em uma edição limitada cheia de personalidade para a temporada de outono/inverno 2025.
A proposta? Trazer a alegria como ponto central da criação. E para isso, a marca reuniu três artistas contemporâneos e oito parceiros de peso que traduzem essa energia positiva em produtos únicos, criativos e cheios de estilo.
A linha principal da coleção foi cocriada com Derrick Adams, David Shrigley e Hattie Stewart — nomes que estão sacudindo o cenário artístico atual. Cada um colocou seu toque pessoal nas peças clássicas da Marc Jacobs, como a famosa Tote Bag, a Snapshot e itens de moda casual, acessórios e joias.
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Adams aposta em cores fortes e formas geométricas que remetem ao movimento. Já Shrigley brinca com o absurdo e traz ilustrações divertidas, como bananas estampadas. E por fim, Stewart mergulha no surrealismo com florais psicodélicos superpop. As peças incluem bolsas em couro, lona, roupas em algodão e bijus de latão com banho metálico.
Parcerias globais e toques criativos
De acordo com o portal de notícias WWD, além da cápsula artística, a marca foi além e convidou oito marcas para entrar na brincadeira. Dessa forma, a proposta é criar produtos exclusivos com a mesma energia alegre da coleção.
Os destaques são: O Tênis Converse com estampas coloridas; Skates Shut estampados com artes exclusivas; Bicicletas dobráveis Brompton com visual retrô-moderno; Uma linha de lápis Crayola com embalagens ilustradas; Cadernos Moleskine, guitarras Gibson, roupas e acessórios pet Maxbone e até bonecas Barbie com versões mini dos looks da coleção.
Entretanto, alguns produtos, como as Barbies e as bicicletas, não estarão à venda, mas fazem parte da experiência criativa pensada pela marca.
Para apresentar tudo isso com estilo, a Marc Jacobs preparou lojas pop-up com cara de galeria de arte. As experiências imersivas acontecem em locais como a Nordstrom e o The Standard High Line, em Nova York.
Além das Galeries Lafayette em Paris e a Isetan, em Tóquio. Assim, a coleção cápsula Joy já está disponível nas lojas Marc Jacobs selecionadas e no site oficial da marca.