As marcas Marc Jacobs e A.P.C. estão fazendo uma nova incursão no universo acadêmico com sua colaboração para o Outono de 2025. Esta coleção, que conta com 26 peças, faz uma ode ao estilo colegial, ao mesmo tempo em que celebra a herança compartilhada dos anos 1980 que une os dois rótulos.
Desde a década de 1990, os fundadores Jean Touitou e Marc Jacobs cultivaram uma amizade que se refletiu em suas trajetórias semelhantes dentro da moda. Com imagens de campanha que evocam as tradicionais universidades do nordeste dos Estados Unidos, a nova coleção abraça um visual prep, enquanto insere elementos distintivos do estilo parisiense característico da A.P.C.
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Destaques da coleção
Dentre as novidades da cápsula, destacam-se as sofisticadas bolsas de couro, que trazem a marca conjunta Marc Jacobs x A.P.C, segundo o WWD. Entre os destaques estão “A Bolsa A.P.C.”, uma bolsa em formato meia-lua na cor marrom avelã, e “A Tote A.P.C.”. Ambas apresentando um acabamento em estilo Marc Jacobs. Detalhes em laranja aparecem em jaquetas varsity e bonés de beisebol. Um t-shirt de gola redonda exibe impressões do passe de transporte Carte Orange dos anos 80 de Jacobs e do cartão de estudante da Sorbonne de Touitou.

Ademais, fotografada por Nick Newbold, a campanha transmite uma sensação de leveza e nostalgia. Em uma fusão harmoniosa entre o estilo colegial parisiense e nova-iorquino, as marcas apresentam uma colaboração extremamente usável, perfeita para a temporada de outono.
A coleção já está disponível para compra online e nas lojas da A.P.C. e Marc Jacobs.