FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Novos Tabi da Maison Margiela – Divulgação / Maison Margiela

    Maison Margiela apresenta primeira reinterpretação do calçado Tabi e lança projeto de colecionador

    Desde seu lançamento, os Tabi são grandes símbolos da grife e agora o calçado ganha sua primeira reinterpretação repleta de brilhos; saiba mais

     

    Maison Margiela apresenta primeira reinterpretação do calçado Tabi e lança projeto de colecionador

    Desde seu lançamento, os Tabi são grandes símbolos da grife e agora o calçado ganha sua primeira reinterpretação repleta de brilhos; saiba mais

     

    POR Isabelly de Lima

    Desde sua introdução em 1988, os Tabi se tornaram um símbolo atemporal da Maison Margiela, criado sob a visão inovadora de Martin Margiela. Cada par reflete o espírito avant-garde da marca e um compromisso inabalável com a excelência artesanal, desenvolvido por uma equipe de onze mestres artesãos cuja precisão é fundamental para a manutenção dos altos padrões da casa.

    A Maison Margiela apresenta a primeira edição da Série de Colecionador do Tabi, uma reinterpretacão anual da silhueta icônica da marca. Este lançamento traz o bordado Broken Mirror, uma criação limitada que se inspira na famosa técnica Broken Mirror, originalmente apresentada na coleção Artisanal de Outono/Inverno 2015.

    Elementos como reflexos de luz e tons metálicos prateados são fundamentais na composição da identidade da Maison Margiela. O bordado Broken Mirror encapsula essa essência através de uma grade revestida em prata, aplicada ao couro do Tabi, que se fragmenta à medida que o espelho é suavemente estilhaçado, revelando o material subjacente.

    No entanto, as botas possuem mais de 8.000 contas de vidro, lantejoulas e detalhes metálicos, bordados à mão. Projetados em diversas tonalidades e cortados a laser para retratar a superfície estilhaçada do vidro envelhecido. 

    “Espelho quebrado”

    Os fragmentos tratados individualmente formam uma graduação delicada nas bordas. Lembrando a oxidação natural de um espelho quebrado ao longo do tempo, segundo a Harper’s Bazaar Arabia. Aliás, contas de vidro transparentes estão dispersas por todo o bordado, adicionando camadas de profundidade e luminosidade que criam um mosaico de reflexão e distorção.

    Para celebrar esta obra-prima artesanal, a Maison Margiela apresenta um filme criado em colaboração com o cineasta italiano e artista de vídeo Yuri Ancarani, que explora a trajetória do Tabi. Assim, desde sua concepção até sua forma final, destacando o sapato como uma verdadeira obra de arte.

    A edição Broken Mirror do Tabi é rara, estritamente limitada a apenas 25 pares em todo o mundo. Ademais, estará disponível em lojas selecionadas a partir de 30 de outubro de 2025.

    Não deixe de ver
    Glamour e estilo dominaram o red carpet do WSJ. Magazine Innovator Awards 2025
    Guess Jeans revive ensaio icônico do ex-jogador Allen Iverson em nova coleção
    Selena Gomez celebra a terceira edição do Rare Impact Fund com look de Danielle Frankel
    Joalheria Sydney Evan lança coleção-cápsula inspirada em ‘Wicked: For Good’
    Power of Women: Variety homenageia estrelas em evento de empoderamento feminino
    Maison Margiela apresenta primeira reinterpretação do calçado Tabi e lança projeto de colecionador
    Abercrombie & Fitch aposta em tendência western em nova collab com Kemo Sabe
    Hermès revela planos de adentrar o universo do skincare a partir de 2027
    Celebridades brilham em Hollywood durante a festa de 130 anos da Swarovski
    Anne Hathaway encanta ao eleger vestido do começo dos anos 2000 da maison Valentino