Louisa Jacobson chamou atenção no Vogue World 2025, onde interpretou uma versão contemporânea do icônico personagem Edward Mãos de Tesoura.
O evento, que ocorreu durante um desfile na Paramount Studios, destacou a intersecção entre a moda e o cinema. A renomada grife Alexander McQueen, sob a direção criativa de Seán McGirr, trouxe à tona uma releitura do famoso traje de Edward, originalmente concebido por Colleen Atwood para o ator Johnny Depp em 1990. A modelo Anok Yai é uma das estrelas da passarela, vestindo uma recriação do figurino, elaborada por Atwood especialmente para a ocasião.

Entretanto, em entrevista à Vogue US, Atwood compartilhou detalhes sobre a concepção do traje original: “Ele surgiu da Canal Street e Orchard Street, quando havia vendedores oferecendo todo tipo de mercadorias. A ideia era criar um personagem montado em um traje que mesclasse elementos de bondage com praticidade e toques vitorianos”.

Glamour gótico
No entanto, por sua vez, McGirr adicionou seu toque característico de glamour gótico à peça. Aliás, inspirando-se na estética do traje original, ele desenvolveu um corpete de couro negro adornado com cintos cruzados.

Sob esta camada mais ousada, apresenta-se uma interpretação mais suave: um colarinho alto que remete aos estilos vitorianos da moda outono/inverno 2025. Além de mangas de renda negra emergindo sob o couro e um camisa preta transparente e etérea que se arrasta pelo chão.
Sobre a grife
A Alexander McQueen é famosa como uma das marcas mais influentes e provocativas da moda britânica. Desde sua fundação em 1992 pelo estilista Lee Alexander McQueen, a grife conquistou notoriedade por seus desfiles impressionantes que desafiam as normas estabelecidas. Assim como transformam cada apresentação em um espetáculo visual emocionante e narrativo.