FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Liz Taylor, dos olhos violetas, morre em Los Angeles
    Liz Taylor, dos olhos violetas, morre em Los Angeles
    POR Redação

    liz capa


    A atriz Elizabeth Taylor morreu nesta segunda-feira, aos 79 anos, vítima de insuficiência cardíaca. A inglesa radicada nos Estados Unidos, deixa sua marca na história do cinema _atuou em mais de 30 filmes e levou duas estatuetas do Oscar para casa_  e um legado de estilo. Taylor sempre chamou atenção por sua beleza, de cabelos escuros e olhos de um raro azul. Era comum ouvir que seus olhos não eram azuis e sim violeta de tão intensos. Mas sua paixão eram as joias, especialmente os famosos diamantes, que roubavam a cena nas festas luxuosas que frequentava.

    Em sua preciosa coleção, peças das marcas mais desejadas do mundo, como Bulgari, Cartier, Chopard e Tiffany. Entre as joias mais emblemáticas estão o diamante Krupp, que possui 33,19 quilates, a pérola “La Peregrina” _que já pertenceu à rainha da Inglaterra Maria Tudor_ e o diamante mais pesado do mundo, o “Taylor – Burton”, de 69,42 quilates. Todos presentes de Richard Burton, seu grande amor. O último foi nomeado com os sobrenomes de Elizabeth e de Richard, que comprou a peça em um leilão, em 1969.

    Liz foi uma típica diva de Hollywood, de beleza estonteante, que estrelou muitas capas de revista e foi fotografada por grandes nomes, como Richard Avedon. Também serviu de musa inspiradora para artistas como Andy Warhol, que a eternizou em um de suas serigrafias pop, e Vik Muniz, que desenhou de Liz com pequenos diamantes. Liz foi certamente uma mulher de excessos: muita beleza, muito dinheiro, muitos casamentos, muitas joias muito caras.

    A atriz ainda atuava em ações filantrópicas. Em 1985, depois da morte de seu amigo Rock Hudson, em decorrência da AIDS, a atriz passou a se dedicar a causas beneficentes, levantando fundos para projetos de combate ao vírus HIV.

    Liz casou-se oito vezes, incluindo dois casamentos com o mesmo marido, o ator britânico Richard Burton, com quem fez dupla em vários filmes nos anos 60, como “Quem tem medo de Virginia Wolf” e “Cleópatra” _filme que inspirou a criação de uma Barbie com o rosto da atriz.

    Não deixe de ver
    Juliana Paes exalta a moda brasileira com PatBO no gala da amfAR; veja os detalhes
    Moda Brasileira na Paris Fashion Week: P. Andrade fará apresentação no Calendário Oficial da Semana de Moda
    Festival de Cannes 2025: Confira os destaques do penúltimo dia
    Morre Sebastião Salgado, fotógrafo que deu rosto às grandes crises do mundo
    Estrelas de ‘And Just Like That’ brilham em première de nova fase com show de grifes
    Os looks de Camila Pitanga em Cannes: “A moda brasileira não deve em nada para a moda internacional”
    Kate Middleton aposta em look náutico inspirado em Lady Di para evento oficial
    Gala amfAR 2025: Confira as principais produções do tradicional baile de gala
    Loewe celebra 10 anos da icônica bolsa Puzzle com novidades; veja os detalhes
    Dois jovens negros com cabelo descolorido e reflexo alinhado se abraçam em cenário de favela no Rio de Janeiro; imagem faz parte da campanha Sunset to Sunrise da Rabanne e representa a estética afetiva, orgulhosa e estilosa das periferias cariocas.
    Rabanne celebra o Brasil e o funk carioca em nova campanha global