A Lilly Pulitzer, conhecida por sua história de design, anunciou o lançamento do “Vintage Vault”. Essa é uma nova iniciativa que celebra mais de 65 anos de criações vibrantes e icônicas.
Com a abertura oficial marcada para o dia 21 de agosto, a primeira coleção apresentada será intitulada “Lilly’s Zoo”. Este padrão, que fez sua estreia em 1974, retorna agora em tonalidades saturadas de azul e cores vivas. Sendo reinterpretado em silhuetas modernas que incluem tanto estilos femininos quanto o clássico vestido infantil da marca.
De acordo com Michelle Kelly, CEO da Lilly Pulitzer, segundo o Fashion Network, “com a inauguração do Vintage Vault, estamos reconectando com alguns dos padrões mais icônicos da história da nossa marca. Temos orgulho de honrar nossas raízes enquanto convidamos uma nova geração a se apaixonar pela alegria atemporal que nossa marca representa”.
A história da Lilly Pulitzer começou em Palm Beach em 1959. Lá a marca redefiniu o conceito de vestuário de resort através de estampas alegres, tecidos pintados à mão e silhuetas elegantemente descontraídas.
Biblioteca original
O Vintage Vault irá reunir a biblioteca original de estampas de 1962 a 1985, recentemente adquirida de uma coleção particular, com o arquivo completo de 1994 em diante. No entanto, a iniciativa terá como objetivo trazer à vida estampas selecionadas do patrimônio da marca em novas silhuetas e coleções renovadas por meio de lançamentos limitados, colaborações especiais e muito mais.
Mira Fain, diretora criativa da marca, também comentou: “Nossa marca sempre prosperou com criatividade, cor e comunidade. Essas estampas patrimoniais são um lembrete vibrante da originalidade e otimismo que têm definido a Lilly por mais de 65 anos – e estamos entusiasmados em trazê-las de volta”, ainda segundo o portal.