FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Kendall e Kylie Jenner são criticadas nas redes sociais por coleção de t-shirts
    Imagens de dois modelos de T-Shirt com imagens de Ozzy Osbourne e The Doors sobrepostos a fotos de Kendall Jenner. A linha já foi tirada de circulação ©Reprodução
    Kendall e Kylie Jenner são criticadas nas redes sociais por coleção de t-shirts
    POR Redação

    Casos de sucesso de superexposição na mídia, as irmãs Kendall e Kylie Jenner se uniram para a abertura de uma marca própria no começo deste ano.

    Embora elogiadas pela imprensa pela ousadia em lançar a Kendall + Kylie em data próxima ao calendário do prêt-a-porter de Paris, a dupla vem enfrentando duras críticas nas redes sociais. O motivo? Uma nova linha de camisetas com o rosto delas sobrepondo fotos de artistas icônicos do rock como Led Zeppelin, The Doors, Notorious B.I.G., Tupac Shakur e Ozzy Osbourne.

    Cada uma das peças custava U$125 até que, devido aos comentários negativos e posicionamento de artistas envolvidos, a dupla decidiu retirar a linha das vendas e pedir desculpas ao público. Esposa de Ozzy Osbourne, Sharon Osbourne deu um ultimato à dupla pouco antes do pedido de desculpas: “Meninas, vocês não têm o direito de colocar seus rostos sobre ícones musicais. Continuem com o que sabem de melhor… gloss”, postou em seu twitter.

    Advogados da banda The Doors enviaram uma carta de cease-and-desist para as irmãs Jenner assim como os representantes do rapper Notorious B.I.G., até a remoção da linha no site, quinta-feira passada. Mesmo assim, a equipe da banda californiana deve persistir num processo judicial. Enquanto isso, os canadenses do Arcade Fire, prestes a lançarem um novo disco em agosto, tiraram onda da gafe das meninas fazendo camisetas com o logo de Everything Now impresso sobre um stencil do rosto de Kendall – a venda será revertida para caridade.

    Claramente constrangidas, ambas as irmãs postaram o mesmo pedido de desculpas em suas redes sociais: “Esses designs não foram bem pensados e nos desculpamos com quem se sentiu ofendido, especialmente às famílias dos artistas. Somos grandes fãs de sua música e não foi nossa intenção desrespeitar esses ícones culturais. As camisetas foram retiradas de circulação e as imagens deletadas. Aproveitamos a oportunidade para aprender com erros”, lia o comunicado.

    É mais uma polêmica para a coleção de situações questionáveis em que Kendall, especialmente, tem se envolvido. Além de estrelar o controverso comercial da Pepsi e ter endossado o desastroso Fyre Festival, recebeu backlash por conta de estampar a capa de aniversário da Vogue India, fazer mal uma pose de balé na Vogue Espanha e pelo vestido que usou na última edição do gala do MET. Mais uma adição à lista? Ela e Kylie um tempo atrás foram acusadas de apropriação cultural por conta das trancinhas cornrow que usavam com frequência: “elas roubam inspiração das mulheres negras, mas nunca se posicionam a favor do #BlackLivesMatter”, escreveu uma usuária do Twitter.

    Confira na galeria alguns dos exemplares da coleção de camisetas, a polêmica Jenner da vez:

    Não deixe de ver
    Chilli Beans
    Magia em detalhes! Chilli Beans lança coleção inédita inspirada em Harry Potter
    Crocs lança novo modelo inspirado no Lula Molusco em coleção de ‘Bob Esponja’
    Dunk Low “Embossed Baroque”
    Novo Dunk Low: Nike lança modelo com detalhes em barroco e duas colorways
    Jenna Ortega
    Do all black ao marfim sensual: Jenna Ortega brilha com BEVZA e Dolce & Gabbana
    Adidas Artemisi: O tênis que redefine uma nova era no streetwear brasileiro
    Dior girl: Anya Taylor-Joy chama atenção com dois looks da Dior e joias Tiffany & Co. em Marrakech
    Após se tornar embaixador da Chanel, A$AP Rocky estrela campanha da grife com Margaret Qualley
    Colman Domingo
    Por dentro do The Fashion Awards 2025: Tudo que você precisa saber sobre a premiação
    Moncler será a patrocinadora do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão
    Mariah Carey
    Decotes e muito brilho: Mariah Carey dita a moda do Natal na abertura do Christmas Time