FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Karl Lagerfeld assina coleção para a Riachuelo
    Uma das bolsas da coleção com um cartoon da Choupette
    Karl Lagerfeld assina coleção para a Riachuelo
    POR Redação

    A Riachuelo lança sua segunda coleção internacional, desta vez com Karl Lagerfeld – a primeira foi com Donatella Versace.

    Aos 82 anos, ele se mostra incansável e sempre pronto para novos projetos. Karl criou uma coleção com 75 peças femininas para a fast fashion, entre roupas e acessórios que chegam a 143 lojas da Riachuelo já em abril. “O Brasil é divertido, cheio de energia e um país do future”, ele disse ao WWD ao mesmo tempo que sabe sobre as altas taxas de importação sobre produtos de luxo. “O país pode se abrir para o mundo. Ele tem muito o que oferecer”.

    De fato, o Brasil terá mais uma grande chance esse ano com a Olimpíada acontecendo no Rio. Outra grande marca, a Louis Vuitton, já anunciou seu desfile resort na cidade maravilhosa em maio.

    Com sua equipe, ele está trabalhando para um grande evento de lançamento durante o SPFW, que acontece de 25 a 29 de abril. Podemos esperar por campanhas publicadas nos principais veículos do país e um trabalho forte de vitrinismo nas lojas da Riachuelo. “O Brasil tem uma base de consumidoras com uma forte paixão pela moda e que se dá muito bem com o que Karl Lagerfeld faz”, diz Pier Paolo Righi, CEO da marca.

    Entre os acessórios, que devem vender como água, há carteiras, bolsas e clutches com desenhos da Choupette, a gata celebridade de Karl. Os preços da coleção vão de R$ 50 a R$ 400.

    Segundo o WWD, a Riachuelo recebe um milhão de clientes por dia e tem 23 milhões de pessoas cadastradas em seu sistema de cartão de crédito.

    Essa não é a primeira colaboração com uma empresa brasileira. Ele já criou sapatos para a Melissa e em 2013 veio para a abertura da exposição Little Black Jacket da Chanel, na Oca, em São Paulo. “Foi ótimo trabalhar com o pessoal da Melissa. Iríamos fazer apenas uma coleção e acabamos fazendo várias e foi interessante e agradável como uma colaboração. Ninguém mais no mundo tem aquela técnica que eles têm”, disse.

    Não deixe de ver
    Os looks do Met Gala 2024
    Zendaya surge deslumbrante com um Maison Margiela no Met Gala 2024
    Pharrell assina a nova coleção da Tiffany & Co
    O PBFW Edição Talks promoveu série de encontros e discussões sobre a moda contemporânea
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Met Gala: tudo que você precisa saber sobre o evento
    Como a Misci se tornou a marca mais influente do Brasil?
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    FFW