FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Jornalistas internacionais escolhem seus desfiles preferidos do SPFW
    Jornalistas internacionais escolhem seus desfiles preferidos do SPFW
    POR Augusto Mariotti

    Por Flavia Brunetti, em colaboração para o FFW

    O FFW bateu um papo rápido com alguns dos principais jornalistas internacionais que estão no SPFW e perguntou: “Qual a marca que você mais gostou da nossa semana de moda. Por quê?”. Confira as respostas abaixo:

    Marina Demchenko, “Fashion Collection”, Russia

    Marina Demchenko ©Juliana Knobel

    “Juliana Jabour. Achei uma coleção de alto nível, muito criativa e comercial. Gosto também das formas do design, mix de texturas, detalhes e, principalmente, dos acessórios”.

    Katie Sturch, WGSN

    Katie Sturch ©Juliana Knobel

    “Glória Coelho. Pela qualidade do design e do acabamento. Gostei muito das calças cigarretes e dos casacos. Mas, o que mais nos chamou a atenção é que essa marca mostrou duas tendências que estamos apostando: o minimalismo e outra chamada “Wonderlab”, que seria o novo luxo, achar beleza no que não é belo, e a Glória buscou inspiração nos microorganismos”.

    Yvan Rodic, The Face Hunter, Londres

    Yvan Rodic ©Juliana Knobel

    “R.Rosner. Design extremamente refinado que mistura uma coisa mais conceitual com comercial. Muito cool. Achei inteligentíssimo, super peculiar”.

    Antonio Haslauer, “Visionaire”, Nova York

    Antonio Haslauer ©Juliana Knobel

    “Fernanda Yamamoto. Estou aqui atrás de designers novos, algo que me surpreenda, inovador. Achei a modelagem dela impecável, a composição de texturas chama a atenção, assim com os apliques de canutilhos. Ela tem a coisa da “linguagem local” que é super importante e deveria ser mais defendida e mostrada pelos estilistas brasileiros”.

    Stefano Roncato, Milano Finanzas Fashion, Milão

    Stefano Roncato ©Juliana Knobel

    “Tenho que separar de masculino e feminino.

    Masculino: Osklen. Adoro esse conceito do beach couture, acho que atualmente é a marca mais internacional do SPFW, é fácil de entender e de usar.

    Feminino: Alexandre Herchcovitch. Pela pesquisa de material que ele faz e pelas silhuetas. Gosto da mistura de renda e brocado também”.

    Marco Corval, “El Universal Periodico”, México

    Marco Corval ©Juliana Knobel

    “Alexandre Herchcovitch. O que mais me chamou a atenção foi: a silhueta ampla e a riqueza dos tecidos; destaque para os materiais metálicos e a técnica usada para estampar rendas”.

    Wayne Sterling, Models.com, Nova York

    Wayne Sterling ©Juliana Knobel

    “Reinaldo Lourenço. Esse desfile ficou na minha cabeça, porque ele conseguiu que as roupas ultrapassassem suas barreiras e interagissem com o ambiente, a música, etc. E as roupas são lindas e pareciam ter vida própria. O estilo clássico é evidente, mas os detalhes no corte e os tecidos provam que é uma moda feita no Brasil”.

    Não deixe de ver
    Levi’s realiza collab com a Disney Pixar para comemorar os 30 anos de ‘Toy Story’
    Phoebe Philo, Saint Laurent e mais: Os looks usados por Margot Robbie em apenas um dia
    Lacoste lança novo tênis Aura com visual retrô inspirado nas quadras da década de 70
    Grupo Kering anuncia Francesca Bellettini como nova CEO da Gucci
    Manolo Blahnik irá realizar exposição e lançará coleção-cápsula inspirada em Maria Antonieta
    Marina Ruy Barbosa elege look vintage da Chanel para o PinaBall em São Paulo
    Matriarca do clã Kardashian-Jenner, Kris Jenner é a nova estrela de campanha da M.A.C
    Christian Louboutin anuncia Jaden Smith como primeiro diretor criativo masculino da marca
    Em produção ousada, Dua Lipa aposta em joias Serpenti da Bvlgari e brilha em Nova York
    Saint Laurent reinventa a Rive Droite com o mais novo Sushi Park Paris; veja os principais detalhes