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    Jonathan Saunders anuncia fechamento de sua marca homônima
    Jonathan Saunders anuncia fechamento de sua marca homônima
    POR Augusto Mariotti

    O estilista Jonathan Saunders anunciou, nesta última terça-feira (08.12), que deixará o cargo de diretor criativo de sua marca homônima e, consequentemente, encerrará as atividades da grife. Em comunicado à imprensa, Saunders alegou que tal decisão foi baseada em “motivos pessoais” e agradeceu a investidora e sócia da marca, Eiesha Bharti Pasricha, assim como parceiros da indústria. A coleção de Verão 2016, apresentada em setembro na semana de Londres, foi a última da marca. Entretanto, os pedidos relativos à coleção serão honrados.

    Apesar do anúncio repentino do encerramento da grife, a separação entre Bharti Pasricha e Saunders foi amigável – Eiescha começou a investir nas ações da marca em junho deste ano, o que faz com que a decisão do estilista de fechar a marca seja ainda mais surpreendente, já que havia acabado de ganhar apoio financeiro. “Eiesha não foi só uma fantástica parceira nesse último ano, mas também um incrível apoio e permaneceremos perto. Sou muito grato por todos os amigos que cruzei na indústria e estou ansioso para trabalhar com todos novamente, em futuros projetos criativos”. O estilista continua com o nome e a propriedade intelectual que pertencem à grife. Em declaração, o designer afirmou que a decisão “não foi tomada levianamente” e agradece o seu time por “todo seu trabalho árduo e dedicação”.

    O designer escocês ganhou experiência ao trabalhar com Alexander McQueen, Christian Lacroix na Pucci e Phobe Philo na Céline. Em 2008, foi o estilista que criou as estampas supercoloridas de um dos desfiles mais importantes de McQueen, o Birds-Of-Paradise. Saunders apresentou, em 2003, sua  primeira coleção na semana de Londres e seu trabalho foi elogiado pela crítica. Conhecido pela habilidade que tem em criar estampas, o estilista já colaborou com a Topshop, Pollini e Target. Segundo reportagem do WWD, Saunders deve continuar a parceria com a marca de tapetes britânica The Rug, para a qual desenvolve estampas exclusivas.

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