As primeiras criações de Jonathan Anderson para a Dior já estão disponíveis nas lojas, trazendo um novo olhar para os acessórios da marca. Estreando na coleção de primavera 2026, o designer uniu a tradição da maison a um estilo mais leve e divertido, focando em releituras da icônica Lady Dior e no lançamento de um modelo inédito: a Dior Bow.
Lady Dior
A clássica bolsa Lady Dior ganhou duas versões mini inspiradas em amuletos da sorte. A primeira delas, a Mini Lady Dior Clover, apresenta trevos de quatro folhas bordados — uma homenagem à superstição de Christian Dior e também às raízes irlandesas de Anderson. Disponível em preto, rosa e verde, a peça conta ainda com o detalhe de uma joaninha e os tradicionais pingentes com as letras da marca. No entanto, a Mini Lady Dior Buttercup aposta no relevo, trazendo flores amarelas conhecidas como botões-de-ouro em toda a sua superfície. Aliás, são acompanhadas por uma pequena abelha, símbolo histórico da grife.

Dior Bow
Esses novos designs buscam referências diretas nos arquivos da casa, como o vestido “Trèfle à Quatre Feuilles”, que apresentava trevos espalhados pelo tecido. De acordo com a WWD, além das releituras, Anderson introduziu a Dior Bow, uma bolsa com formato inspirado no laço, um elemento clássico da silhueta Dior.
Feita em couro granulado, a Dior Bow possui um design minimalista e macio. Além disso, tem um fecho invisível e uma alça de corrente que mistura metal com detalhes em forma de laço. O novo modelo chega nos tamanhos pequeno e médio, com acabamentos que variam entre couros lisos, metalizados ou texturizados. Por fim, a paleta de cores é diversificada, incluindo tons como amarelo manteiga, rosa suave, verde-musgo, branco latte, turmalina e o básico preto.
