FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Jacquemus retorna ao Museu Picasso – Divulgação (Museu Picasso Paris)

    Jacquemus retorna ao Museu Picasso e transforma Paris em palco para novo desfile

    O estilista revisita o icônico Museu Picasso para apresentar sua próxima coleção em um encontro entre moda, arte e arquitetura

    Jacquemus retorna ao Museu Picasso e transforma Paris em palco para novo desfile

    O estilista revisita o icônico Museu Picasso para apresentar sua próxima coleção em um encontro entre moda, arte e arquitetura

    POR Manuela de Azevedo

    Simon Porte Jacquemus volta a provar que sabe escolher cenários como poucos na moda contemporânea. Para seu próximo desfile, marcado para 25 de janeiro, o estilista retorna ao Museu Picasso, em Paris, reforçando a conexão entre sua estética autoral e o universo das artes. A apresentação acontece estrategicamente no encerramento da temporada de moda masculina parisiense e na véspera da Semana de Alta Costura, ampliando ainda mais a expectativa em torno do evento.

    Entretanto, não é a primeira vez que Jacquemus ocupa o Museu Picasso. Em 2018, o designer apresentou a coleção “La Bomba”, um dos desfiles mais lembrados de sua trajetória. Agora, ao revisitar o museu, ele reforça uma narrativa que atravessa sua carreira, aumentando a valorização de locais culturais emblemáticos como extensão do discurso criativo da marca. Ao longo dos anos, o estilista construiu relações duradouras com instituições artísticas, apostando em desfiles e exposições que dialogam diretamente com a história e a arquitetura dos espaços.

    Mais detalhes

    Além disso, o museu oferece mais do que uma localização privilegiada no coração de Paris. Instalado em uma mansão, o edifício se destaca como um exemplar da arquitetura de Mazarin. Suas esculturas ornamentais, aliadas à grandiosa escadaria com referências renascentistas, criam um cenário que naturalmente amplifica o impacto visual de qualquer apresentação de moda. Dessa forma, o desfile de Jacquemus ganha camadas simbólicas que vão além das roupas, dialogando com a arquitetura do Museu Picasso.

    Conhecido por transformar passarelas em verdadeiras experiências cinematográficas, o designer já levou suas coleções para cenários externos surpreendentes. Campos de lavanda, minas de sal e plantações de trigo, entraram para o imaginário fashion como exemplos de sua abordagem sensorial e emocional. De acordo com o WDD, Jacquemus também demonstra habilidade ao trabalhar com formatos mais intimistas.

    Em janeiro de 2025, por exemplo, ele optou por um desfile para apenas 40 convidados no apartamento parisiense do arquiteto Auguste Perret, um espaço Art Déco marcado por painéis de carvalho e estruturas de concreto. Por fim, essa escolha evidenciou um momento mais contido, quase introspectivo, em contraste com produções grandiosas do passado.

    Não deixe de ver
    Collab Coach x The Sims 4
    Coach x The Sims 4: Collab gratuita traz bolsas icônicas e roupas de luxo ao jogo
    Look de inverno de Dua Lipa
    Look de inverno de Dua Lipa combina The Row e Valentino em viagem com o noivo
    300 horas de confecção e joias de 100 quilates: O visual de Kylie Jenner no Globo de Ouro
    Daisy Edgar-Jones é a nova embaixadora global da Estée Lauder! Veja os detalhes
    Jacquemus retorna ao Museu Picasso e transforma Paris em palco para novo desfile
    Isabelle Drummond aposta em look all black da Jil Sander e joias de grife para estreia de novela
    Coperni cria a linha C+ Carewear
    Moda ou skincare? Coperni lança C+ Carewear, roupas com probióticos que tratam a pele
    Sarah Jessica Parker é a nova embaixadora da Tanqueray e estrela campanha sobre ‘nãos’
    NikeSKIMS Rift Mesh
    Nike e SKIMS lançam o novo NikeSKIMS Air Rift com silhueta polêmica em versão luxuosa