FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Ikea trolla a Balenciaga por suposta cópia de sua bolsa Frakta
    Ikea trolla a Balenciaga por suposta cópia de sua bolsa Frakta
    POR Augusto Mariotti

    É sempre motivo de polêmica quando uma marca copia um produto de outra para vender a preço muito mais baixo. Casos como esses são bastante comuns. Mas o inverso era inédito até que a cadeia de lojas sueca Ikea identificou que a Balenciaga havia se inpirado na sua sacola clássica de compras Frakta para fazer uma bolsa de couro com o mesmo shape e tom de azul pelo preço de 2.145 dólares. Sabemos que Demna Gvasalia, diretor criativo da Balenciaga e também da Vetements é um ávido observador dos personagens comuns das ruas europeias e traz essas influências para suas criações.

    Mas ao invés de processar a marca francesa, a Ikea agiu com humor e criou uma campanha para mostrar as vantagens da sua famosa sacola azul. E a internet está indo a loucura com isso.

    O texto da campanha é como um manual de instruções para identificar uma Frakta original e diz:

    “Agite a sacola. Se fizer um barulho de amassado é a verdadeira Frakta. Ela é multifuncional já que pode carregar desde equipamento de hóquei, tijolos e até água. Suje ela. Daí é só lavar a Frakta com uma mangueira de água daquelas de jardim. Dobre-a. Se você conseguir dobrá-la do tamanho de uma bolsa pequena, parabéns! Olhe dentro dela. A original tem uma etíqueta da Ikea. Tenha a original por apenas 0,90 centavos de dólares.”

    Veja as fotos e tire suas conclusões se é cópia ou apenas inspiração.

    A sacola frakta da ikea
    A sacola frakta da ikea
    a bolsa balenciaga que custa 2.145 dólares
    a bolsa balenciaga que custa 2.145 dólares
    Não deixe de ver
    Fenty lança nova coleção em collab com a Puma inspirada no universo esportivo
    Simone Ashley usa vestido icônico da Jean Paul Gaultier em gravações de ‘O Diabo Veste Prada 2’
    NK inova e realiza primeiro desfile virtual da marca para apresentar edição especial de coleção
    Marca de make da Simple Organic, People Colour estreia na Copenhagen Fashion Week
    Amelia Gray brilha em nova campanha da Elyse, marca vegana de Stella McCartney
    Brooke Shields vai a evento de ‘Wandinha’ com look direto de conto de fadas gótico
    Lifestyle esportivo! Johnnie-O e NFL apresentam collab exclusiva com toque premium
    Fashion e futurista! Zendaya estrela campanha de outono da On com tênis de alta performance
    Paris Hilton ganha jato executivo cor de rosa como presente de aniversário; veja detalhes
    Jesuíta barbosa e um time de celebs injetam humor à nova marca de acessórios da FARM