FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Iguatemi Talks 2021: o que ver e como participar

    Conferência acontece nos dias 19 e 20 de Outubro e reúne nomes importantes do mercado nacional e internacional

    O Iguatemi Talks, a tradicional conferência anual do Shopping Iguatemi inicia amanhã (19.10) sua 5ª edição com a confirmação de nomes importantes do mercado nacional e internacional de moda a partir de amanhã (19/10). O evento vai experimentar o modelo híbrido com os talks transmitidos online para o mundo inteiro e workshops presenciais, com número limitado de pessoas. Os ingressos já podem ser adquiridos por meio do site iguatemitalks.com.br.

    Temas do universo da moda, design, sustentabilidade, negócios, criatividade e tendências serão abordados durante os dois dias de evento por nomes internacionais como a cineasta americana Sofia Coppola em conversa com Georgina Brandolini. A diretora criativa, editora e consultora de moda italiana Giovanna Engelbert será entrevistada por Paula Merlo, diretora de conteúdo da Vogue Brasil. O presidente e CEO, Marco Bizzarri que reposiciou a Gucci na última década participa do painel de moda e business, intermediado pela CEO da Tilting the Lens, Sinéad Burke. A autora do livro “This Chair Rocks – A Manifesto Against Ageism”, Ashton Applewhite, conversa com Silvia Ruiz, colunista do UOL. Maria Cornejo, sócia fundadora da marca Zero + Maria Cornejo, aborda a sustentabilidade na moda durante conversa com a jornalista Christina Orly Evans, do Financial Times. A diretora de arte e consultora de moda Sofia de Betak bate um papo com Barbara Migliori.

    Entre os nomes nacionais destaque para Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva e da AR&Co, Natalie Klein, fundadora e CEO da empresa multimarcas NK e Bruno Karra, CEO da Baw Clothing, que dividirão o painel de negócios intermediado pelo jornalista e editor da revista Exame, Ivan Padilla. O jornalista da Revista Piauí João Batista Jr. conversa sobre fantasias de carnaval com a estilista Michelly X. Os estrangeiros Dominique Oliver, CEO da AMARO e Emilly Ewel, sócia-fundadora da Pantys, contam sobre as oportunidades de empreender no Brasil com a intermediação de Daniel Bergamasco, diretor da GQ. Rachel Maia, CEO da RM Consulting – Consumer Goods e presidente do Conselho Consultivo da UNICEF, entrevista os criadores do Projeto Sankofa, Rafael Silverio e Natasha Soares.

    Dudu Bertholini comanda papo sobre moda vintage com Fabio Bechepeche, da New Division e com Marcelo Sommer. A fundadora da Feira Preta Adriana Barbosa, entrevista o estilista baiano Isaac Silva, sobre a sua trajetória na moda. Chris Bicalho, Vice-Presidente do STB/GATE, comanda duas conversas com as badaladas escolas de moda Central Saint Martins e LCI Barcelona. No primeiro papo ela fala com o Programme Director for Fashion at Central Saint Martins, Hywel Davies e o designer Fernando Jorge sobre o estudo da criatividade e inovação nos negócios. Já no segundo, ela discute o design ético e tendências disruptivas na era do Covid-19 com a Head of Fashion Department at LCI Barcelona, Estel Vilaseca.

    Como sustentabilidade não poderia faltar na pauta, o CEO de Etiqueta Única, Nelson Guimarães Barros Neto e a diretora criativa e fundadora da MH Studios, Maria Helena de Queiroz, batem um papo sobre economia circular e resale com a jornalista Vic Ceridono. O jornalista Sylvain Justum aborda a pauta inclusão do deficiente físico na moda com Felipe Crepaldi, head de estilo da Reserva e Stefano Carta. A especialista em tendências Iza Dezon apresenta palestra sobre propósito coletivo.

    Este ano, a programação contará com pílulas de conteúdo entre os painéis. Serão cinco minutos com muita informação de moda de forma leve e criativa. A jornalista Maria Prata bate um papo rápido sobre negócios com grandes CEOs brasileiros. Já o estilista Luiz Claudio da marca Apartamento 03 participa para falar sobre processo criativo com a Publisher da Harper´s Bazaar Patricia Carta.

    Nos workshops, o ilustrador Filipe Jardim e Paulo Borges ensinam sobre imagens e conceitos. Logo depois, Fernanda Guimarães do TikTok comanda uma masterclass com os creators Mitcho MezzomoJordanna Maia e Mirella QuallaPedro Andrade e Paula Kim apresentam uma aula sobre moda, design e sustentabilidade. Para finalizar o dia, a influenciadora Isa Domingues conta um pouco dos seus segredos para arrasar nas live commerce.

    Não deixe de ver
    Little Treat Culture: por que Gen Z está investindo em pequenos luxos — de Starbucks a Miu Miu — mesmo se endividando?
    Da Starbucks a batom de luxo: como a ‘cultura do mimo’ virou tendência entre jovens
    Estilo em alta: Celebridades brilham no tapete vermelho do 1º dia do Festival de Veneza 25
    Pandora lança coleção Talisman inspirada em antigas inscrições com Tyla de modelo
    Victoria Beckham anuncia ampliação da linha de maquiagem com nova base
    Lollapalooza Brasil confirma Sabrina Carpenter, Lorde, Chapell Roan. Confira o line up completo
    Misci revisita Tieta em campanha com Seu Jorge e Lais Ribeiro
    Misturando referências cinematográficas e moda, Alaïa lança campanha de outono 2025
    Miley Cyrus fotografada nua para a Maison Margiela
    Miley Cyrus aparece nua e com corpo pintado na campanha da Maison Margiela
    Klaus Mitteldorf lança novo livro ‘MMXXV’ para celebrar 50 anos de fotografia
    Zoe Kravitz e Bad Bunny brilham em looks Saint Laurent na estreia de ‘Caught Stealing’