FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Hoob by Air lança coleção inspirada em comunidade gay da Jamaica
    Campanha da coleção-cápsula “Galvanize Jamaica”, feita em parceria com o fotógrafo sul-africano Pieter Hugo ©Reprodução
    Hoob by Air lança coleção inspirada em comunidade gay da Jamaica
    POR Redação

    A Hood by Air, de Shayne Oliver, acaba de lançar uma coleção-cápsula em colaboração com o fotógrafo sul-africano Pieter Hugo, durante a Art Basel Miami Beach. A coleção é composta por sete camisetas com o título “Galvanize Jamaica” escrito nas maximangas raglã (aquela cuja costura é diagonal, com início logo após a gola) e as estampas são as fotos de uma comunidade de gays e transgêneros da Jamaica, tiradas por Pieter Hugo durante uma viagem recente com Shayne Oliver (veja na galeria). “A silhueta foi concebida para refletir e funcionar como uma tela, as mangas gráficas são sua moldura”, explica Oliver ao site da “Vogue” América. O valor de cada camiseta é US$300, juntas saem por US$1.500 – estão disponíveis no e-commerce da marca, que entrega no Brasil.

    As fotos foram originalmente publicadas no livro “PH & HBA”, lançado em junho deste ano. Oliver e Hugo foram à Jamaica para fotografar as Gullly Queens, da comunidade de mulheres transgênero e gays de Kingston, junto com os atores locais de pornô gay vestindo as peças do acervo da Hood by Air. O livro inclui uma conversa pessoal de Oliver e seu amigo de longa data Carlos Nazario, colaborador do projeto e da grife, na qual discutem os desafios e a tensão que enfrentaram durante a realização do projeto, uma vez que a Jamaica compõe a lista de países onde a homossexualidade é proibida.

    Oliver conheceu essa comunidade através de um amigo. “Eu ouvi falar das Gully Queens através do Akeem Smith, cuja descendência é jamaicana. A história era muito parecida com a das crianças que moravam na Christopher Street em meados da década de 2000, algumas das quais eram minhas amigas. A história e as lutas eram muito familiares, e eu queria expor a beleza harmoniosa desses rapazes em contraponto à visão extremista que é regularmente projetada neles”, conta.

    Não deixe de ver
    Ao lado de Lou Doillon e Rila Fukushima, Kylie Jenner lidera campanha de outono da Miu Miu
    Chanel leva o primeiro desfile Métiers d’Art 2025/26 de Matthieu Blazy a Nova York
    Nicole Kidman, Claudia Schiffer e mais famosos estrelam nova campanha da Balenciaga
    Crocs UK lança nova campanha estrelada por atleta brasileira para enaltecer liga feminina de futebol
    Com curadoria da Nike, Virgil Abloh ganha uma exposição inédita e exclusiva em Paris
    Jisoo, do Blackpink, usa conjunto da Dior e dá spoiler de nova coleção de Jonathan Anderson
    Reserva e Dermage se unem e lançam linha de produtos masculinos de skincare
    Smiley aposta no universo dos esports e lança collab misturando clássicos e novos gráficos
    Bolovo e Discovery lançam loja pop-up no meio da Serra da Mantiqueira, com coleção exclusiva inspirada na natureza
    Orbit Flash: Bottega Veneta lança novo modelo de tênis com solado fino e segue tendência