Para marcar um marco significativo de 25 anos no mercado, a Hollister, uma divisão da Abercrombie & Fitch Co., anuncia o retorno às suas raízes nos anos 2000, uma era marcada por um estilo distintivo e vibrante.
Reconhecida por sua forte presença entre o público jovem, a marca lançará uma coleção cápsula limitada, revisitando alguns de seus estilos mais icônicos. O lançamento será na próxima terça-feira, 29, tanto online quanto nas lojas.
O aumento na demanda e no tráfego de estilos arquivados da Hollister em plataformas de segunda mão, como a Depop, revelou um interesse crescente dos consumidores por peças autênticas dos anos 2000. Diante disso, a marca optou por reintroduzir essas roupas ao invés de apenas reinterpretá-las.

A nova coleção resgata silhuetas nostálgicas que incluem tops estilo babydoll sem alças, shorts ultra-baixos femininos e os adorados jeans bootcut Hermosa para homens. Todos os itens possuem o característico ponto de costura retro da marca, gráficos vintage e o icônico logotipo da gaivota. Além disso, os tags originais também retornam, celebrando os 25 anos de história da Hollister.
Crescimento importante
A coleção cápsula Y2K da Hollister compreende 22 estilos femininos. Estes incluem camisetas, camisas, moletons, shorts e vestidos, disponíveis em tamanhos que vão do PP ao XG. No entanto, para os homens, estão disponíveis 16 estilos que incluem moletons, camisetas, shorts e denim, também variando de PP a XG. Entretanto, todos os produtos podem ser encontrados no site hollisterco.com e nas lojas físicas.

Recentemente, em maio, a Abercrombie & Fitch reportou um crescimento notável de 22% nas vendas da Hollister, alcançando a marca de $549.4 milhões em comparação aos $449.2 milhões do ano anterior, segundo o WWD. Ademais, este crescimento expressivo se soma a um aumento de 12% no primeiro trimestre do ano passado.