FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    HIST: estreante do SPFW conta detalhes do desfile e curiosidades da marca

    Giuliana Braide revela como adaptou seu processo criativo para participar do evento, além de dar pistas do que será desfilado.

    Processed with VSCO with au1 preset

    HIST: estreante do SPFW conta detalhes do desfile e curiosidades da marca

    Giuliana Braide revela como adaptou seu processo criativo para participar do evento, além de dar pistas do que será desfilado.

    POR Vinicius Alencar

    Estreante nesta edição do SPFW, a Hist de Giuliana Braide é uma marca literalmente jovem – lançada em 2021 – e nativa digital, que será responsável por trazer ainda mais frescor ao line up do evento. Com 26 anos e nascida no Ceará, a diretora criativa se formou em Negócios da Moda, no LIM College, em Nova York.

    Ao FFW, ela conta sobre como adaptou o formato de lançamento de drops da HIST para se adequar ao formato da semana de moda, a origem do nome da marca e o que esperar do seu début.

    Preview: A desejada bolsa H da Hist será relançada em tamanho mini

    De onde surgiu a ideia do nome Hist?
    É um acrônimo para How I See Things, que era o nome do meu perfil no Tumblr, em 2013.

    A Hist é conhecida pelo seu formato de lançar em drops, como está sendo esse movimento de apresentar uma coleção mais robusta? 
    A coleção estava previamente pronta, então foi algo pensado durante meses para ser lançado dentro do formato convencional da HIST. Quando veio o convite para o SPFW, fizemos apenas um novo direcional de criação, mais focado no fashion e saindo um pouco do contexto comercial. Dessa forma, nosso maior desafio não se deu em termos de logística, mas sim criar um conceito a identidade de design da marca no contexto de uma passarela.

    Como você define a marca ou como deseja que as pessoas a enxerguem? 
    Acredito que essa é a melhor tradução da marca, quando se trata de vestimenta, é o investimento no básico mas com releitura e acabamento trabalhados e com tecidos premium. Queremos inovar de todas maneiras possíveis, experimentar dentro do simples e torná-lo mais excêntrico, único e distinguível. 

    Eu quero que a HIST seja vista cada vez mais através do nosso lado experimental e também como uma marca com vestimentas assertivas e confortáveis para o dia a dia. Não quero criar peças que fiquem paradas no guarda-roupa, e sim roupas que as pessoas usem e sintam suas criatividades sendo atiçadas em múltiplas direções, transicionando entre o fashion, o street, o sexy, o on trend… 

    O que podemos esperar do desfile? 
    Ao contrário de todas as nossas outras coleções, a coleção Voyeur será uma coleção subjetiva. O conceito desse projeto inicia no posicionamento da marca, arrematando bem a ideia de perspectiva que nasceu no meu Tumblr com temas bem atuais dentro do fashion, como a observância em torno de temáticas de natureza futurística, tecnologia e meio-ambiente. 

    O mais importante é que essa coleção, apesar de contar com uma parte conceitual muito enérgica, ela deve ser lida livremente por parte do público, queremos estimular a interpretação acima de tudo.

    A coleção desfilada vai ser no esquema See Now, Buy Now ou será lançada em um outro momento? 
    Utilizaremos uma estratégia Now-by-Now dividida em 3 drops: O primeiro será lançado no nosso site no dia do desfile, 10.11. O segundo irá contemplar o primeiro lote de runway pieces, mas apenas para convidados selecionados que tenham um histórico de proximidade com a marca. O terceiro e último drop irá disponibilizar o segundo lote de runway pieces para todos os consumidores, que poderão adquiri-las em uma aba própria no nosso site.

    Não deixe de ver
    Glastonbury 2025: Confira os looks das cantoras que mais chamaram a atenção no festival
    ‘O Diabo Veste Prada 2’ ganha mini teaser e revela início dos produções: Meryl Streep e Anne Hathaway estão de volta
    Em reta final da gravidez, confira os looks mais icônicos de Bruna Biancardi
    Fundador do Labubu se torna o bilionário mais novo da China com o sucesso do acessório
    Outono 2025: Dior mergulha no universo de ‘Orlando’ com campanha estrelada por moda, tempo e transformação
    Ana Maria Braga usa vestido de noiva assinado por Lethicia Bronstein com referências à Sagrada Família
    Igor Dadona apresenta sua primeira linha de bolsas em couro italiano
    Gucci nomeia Lee Know, do Stray Kids, como novo embaixador global da maison
    Rihanna usa look azul personalizado da Chanel para première mundial de ‘Smurfs’
    Nike Shox e o legado do 12 molas