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    Hermès na alta-costura? Tudo indica que sim!

    Centenária marca francesa está com planos de expansão em meio a crise do mercado de luxo.

    Hermès na alta-costura? Tudo indica que sim!

    Centenária marca francesa está com planos de expansão em meio a crise do mercado de luxo.

    POR Vinicius Alencar

    Se alguns estão pisando no freio, a Hermès está acelerando. A marca de luxo, que virou uma obsessão ainda maior nos últimos tempos por conta de sua exclusividade e preços exorbitantes, terminou 2024 lado da Chanel com números positivos e muito otimismo. Tamanha positividade deve levar a uma expansão inesperada: a entrada da casa francesa na alta-costura. 

    Em setembro passado, o presidente da marca, Axel Dumas, já havia dito ao Financial Times que não descartava a possibilidade da Hermès passar a fazer parte do calendário de haute-couture. A diretora criativa da linha feminina da marca, Nadege Vanhee já estaria trabalhando no conceito dessa linha que chega após 186 anos de história.

    Segundo a jornalista Lauren Shermann da newsletter Puck e outros insiders da indústria, o movimento é quase certo. O resultado? Ter ainda mais produtos a oferecer a sua seleta lista de clientes super ricos, mas não só, o intuito é apostar alto no segmento mais exclusivo da moda e se colocar ao lado de suas concorrentes Dior e, claro, Chanel dois nomes referência quando se fala em alta-costura. 

    Será que vai se concretizar? Tudo indica que sim.

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